+ Responder ao Tópico

1. ola galera,

tenho uma rede wireless cobrindo 1 edifício, todos APs em modo bridge e um roteador central.

gostaria de colocar um mikrotik no lugar desse roteador para melhorar a performance, fazer controle de banda, controle via hotspot, enfim gerenciar a rede.

a questão é que não pretendo colocar computador, estou pensando em usar essas placas routerboard (ou alguma q faz issso) para rodar o mikrotik.
    será que essas placas controlam bem uns 40 usuários, sendo q no max 10-12 simultâneos?

2. Coloca um pc com no minimo 256mb duas placa de rede agora se for fazer cache é melhor colocar uma boa maquina com 512MB acima de 1,5 processador

3. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    ola galera,

tenho uma rede wireless cobrindo 1 edifício, todos APs em modo bridge e um roteador central.

gostaria de colocar um mikrotik no lugar desse roteador para melhorar a performance, fazer controle de banda, controle via hotspot, enfim gerenciar a rede.

a questão é que não pretendo colocar computador, estou pensando em usar essas placas routerboard (ou alguma q faz issso) para rodar o mikrotik.
    será que essas placas controlam bem uns 40 usuários, sendo q no max 10-12 simultâneos?
    Sim, controla sem problemas. De preferência use uma da serie 500 ou 300, pois o poder de processamento é maior e se aumentar o número de usuários nesta rede não precisará sem preocupar com upgrade.

As da serie 100, com este número atual de usuários simultâneos funcionará, mas deverá antes verificar todas as opções que pretende usar, pois são apenas 175 MHz e funcionaliades como marcação de pacote e regras de NAT normalmente elevam muito o processamento por conta das CONNTRACK.

Tópicos Similares

1. Controle em rede publica com Mikrotik
    Por robfer no fórum Certificação
    Respostas: 4
    Último Post: 22-05-2013, 09:03
  2. Gerenciamento e controle de clientes com MIKROTIK
    Por leandrofbn no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-02-2011, 13:30
  3. Respostas: 102
    Último Post: 14-02-2009, 09:25
  4. AP COM CONTROLE DE MAC MIKROTIK