Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos ...

Tenho a seguinte duvida... eu precisava rodar meu servidor com 3 placas de rede... uma para a wan ... e duas para a rede de clientes.... ateh ai tudo bem... o que eu preciso eh que somente uma dessas duas use hotspot... e a outra interface seja controlada por mac... tentei fazerr isso, acontece que comeca a pedir autenticacao para os clientes das 2 interfaces... alguem pode me dar uma luz?

Abracos.

2. se vc configurou o hotspot somente pra uma interface deveria estar funcionando.
    Melhor postar sua configuração pra gente poder analisar melhor e não ficar nas suposições.
    abraços

3. minhas configs.

/ ip hotspot
    add name="auth1" interface=ether3 profile=default idle-timeout=none keepalive-timeout=none disabled=yes
    / ip hotspot service-port
    set ftp ports=21 disabled=no
    / ip hotspot profile
    set default name="default" hotspot-address=192.168.50.1 dns-name="auth1.saganetworks.com.br" html-directory=hotspot rate-limit="" http-proxy=200.148.136.10:3128 \
    smtp-server=0.0.0.0 login-by=http-chap split-user-domain=no use-radius=yes radius-accounting=yes radius-interim-update=received nas-port-type=ethernet \
    radius-default-domain="" radius-location-id="" radius-location-name=""
    / ip hotspot user profile
    set default name="default" idle-timeout=none keepalive-timeout=2m status-autorefresh=1m shared-users=1 transparent-proxy=yes open-status-page=always advertise=no
    add name="512k" session-timeout=5m idle-timeout=none keepalive-timeout=2m status-autorefresh=1m shared-users=1 rate-limit="512k/512k" transparent-proxy=yes \
    open-status-page=always advertise=no

4. Esta correto de acordo com suas configurações esta certo, seu hotspot ira responder pela ether3 todos os clientes que tenham como gateway o IP dessa interface seram redirecionados pra tela do hotspot, vc pode tambem no lugar de usar 3 interfaces de rede, definir em IP -> HotSpot -> IP Bindings os IP + MAC que não precisam autenticar no hotspot, essa uma opção mais pode se usar 3 interfaces como vc esta fazendo ai, tenho rodando aqui

1 pro link
    1 clientes com autenticação hotspot
    1 pra clientes mac + ip

e as configurações do hotspot são definidas por interface

falow

5. aqui nao adianta.., se coloco essas configs... ele pede autenticacao pro pessoal que esta na ether2...

Estranhissimo.

Abracos.

Tópicos Similares

1. Duvidas quanto ao HOTSPOT
    Por douglito no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-05-2015, 14:44
  2. Dúvidas quanto o Star-OS .
    Por hawk23 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 25-12-2005, 17:07
  3. Dúvida quanto a porta 8080!