Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Thumbs up Mikrotik

Alguem Pode Me Dizer Como Eu Instalo O Mikrotik No Meu Windowos Para Que Eu Possa Treinar A Mecher Nele? Eu Sou Novo No Forum E Tenho Um Pequeno Provedor Uso O Myauth E Quero Trocar Por Mikrotik Mas Perciso Conhecher O Mk Primeiro.

Quem Poder Ajudar AgradeÇo

Padrão

Citação Postado originalmente por RANGELRMS Ver Post
    Alguem Pode Me Dizer Como Eu Instalo O Mikrotik No Meu Windowos Para Que Eu Possa Treinar A Mecher Nele? Eu Sou Novo No Forum E Tenho Um Pequeno Provedor Uso O Myauth E Quero Trocar Por Mikrotik Mas Perciso Conhecher O Mk Primeiro.

Você vai precisar criar uma máquina virtual no seu windows. Para isso existem alguns softwares.

Eu uso o Virtual PC da Microsoft. É gratuito e funciona muito bem.

Microsoft Virtual PC

Dá pra ser feito com o VMware também.

VMware

Mas em ambos os casos você não vai poder emular uma rede sem fio. Tanto o VirtualPC quanto o VMware só emulam interfaces de rede normais. Mas dá pra trabalhar normalmente com o Mikrotik.

Qualquer dúvida com a instalação ou configuração é só perguntar.

Padrão Mikrotik Virtualizado.

amigo esse tutorial aqui e bom não e de minha autoria não mais e otimo material vai por ele que tera sucesso......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mikrotik no windows Versão Final.pdf  

Padrão

Citação Postado originalmente por RANGELRMS Ver Post

Olha, fica a sugestão de não abandonar o myauth. Uso os dois aqui (como muitos dos colegas do under) e os resultados são excelentes.
    Te aconselho usar o myauth p/ fazer NAT, proxy e hotspot e os controles necessários e no mikrotik (configurado em bridge), faça apenas alguns controles básicos (conexoes simultaneas, bloqueio de netbios e algumas regras de firewall, e controle de banda, por exemplo). No caso do controle de banda, eu sempre libero um pouco acima da velocidade contratada pelo cliente, para que o myauth faça o controle definitivo. Controlo banda no mk somente para reduzir o tráfego no ptp.

Para trabalhar com o mikrotik, o melhor é montar um servidor mesmo, pois em máquina virtual vc terá algumas dificuldades com as interfaces de rede e não serão reconhecidas as interfaces wireless, o que dificultará seu aprendizado.

Padrão opas

Antoni , como vc configura hotspot no myauth?

Emerson

Padrão

Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Olha, fica a sugestão de não abandonar o myauth. Uso os dois aqui (como muitos dos colegas do under) e os resultados são excelentes.
    Te aconselho usar o myauth p/ fazer NAT, proxy e hotspot e os controles necessários e no mikrotik (configurado em bridge), faça apenas alguns controles básicos (conexoes simultaneas, bloqueio de netbios e algumas regras de firewall, e controle de banda, por exemplo). No caso do controle de banda, eu sempre libero um pouco acima da velocidade contratada pelo cliente, para que o myauth faça o controle definitivo. Controlo banda no mk somente para reduzir o tráfego no ptp.

Para trabalhar com o mikrotik, o melhor é montar um servidor mesmo, pois em máquina virtual vc terá algumas dificuldades com as interfaces de rede e não serão reconhecidas as interfaces wireless, o que dificultará seu aprendizado.

Sua idea é maravilhosa so que eu estou saindo do myauth porque eu não mecho em nada de linux se ele der um pau eu estou perdido porque a pessoa que dava suporte no myauth fez um contrato com uma empresa de exclusividade então ele não dar mais suport para o pessoal de minha cidade.So conheço Patrick Brandão esse é gente boa mas muito ocupado e mesmo que ele podesse dar suport seria de grande ajuda. no caso do MK hojé é facil de vv achar pessoas com conhecimento do MK sem contar as duvidas que v c pode tirar por aqui vejo tocas de experiencias de voces relacionada o mk então fica mais facil para mim.