Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Antoni, nos clientes vc usa DHCP ou seta ip ...eu usava myauth aqui a algum tempo, mas abandonei por uma serie de problemas, tanto de minha parte por falta de conhecimento basico de linux, mas tambem por um problema de controle de banda que não funcionava....mas agora esta resolvido.....eu usava com pppoe.....nesse sistema atual estão os clientes com ip fixo....queria fazer uns teste ... mas preciso avaliar o transtorno que isso pode causar na minha rede se eu alterar do modo atual.....o hotspot funciona como no mikrotik....independente da configuração da maquina ele funciona??

Obrigado,

Emerson

2. Citação Postado originalmente por via local Ver Post
    Antoni, nos clientes vc usa DHCP ou seta ip ...eu usava myauth aqui a algum tempo, mas abandonei por uma serie de problemas, tanto de minha parte por falta de conhecimento basico de linux, mas tambem por um problema de controle de banda que não funcionava....mas agora esta resolvido.....eu usava com pppoe.....nesse sistema atual estão os clientes com ip fixo....queria fazer uns teste ... mas preciso avaliar o transtorno que isso pode causar na minha rede se eu alterar do modo atual.....o hotspot funciona como no mikrotik....independente da configuração da maquina ele funciona??

Obrigado,

Emerson
    Eu uso os mikrotik em bridge (o funcionamento fica semelhante a um ap-2000, porém com muito mais recursos). O hotspot, amarracao mac x ip x usuário x senha ficam a cargo do myauth. Limito conexoes simultanes e faço controle de banda no mikrotik apenas para descarregar o ptp. Tenho apenas algumas regras de firewall no mikrotik, o resto fica a cargo do myauth.
    No controle de banda do mk, libero sempre a banda um pouco acima da banda real contratada pelo cliente, para que o controle definitivo seja feito no myauth.

Tópicos Similares

1. Mikrotik OS router. Alguém conhece?
    Por blackpower no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-2006, 17:24
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2005, 21:57
  3. 2 link no Mikrotik
    Por fleubert no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-2005, 19:14
  4. 400mv atheros mikrotik