Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

danielmenezes
    Olá!

Gostaria da ajuda de vcs em algumas dúvidas.

Cenário: MK em condomínio com 23 clientes.
    Hardware: AMD Duron 1.6Ghz, 128DDR, 512Mb Compact Flash
    SO: MK v2.9.27
    Configurações: PPPoE (IP + User e Pass), Web-Proxy.

Pretendo: "Isolar" os clientes colocando ranges de IP's e máscaras diferentes, isso tudo pelo PPPoE.

Porém ... não consigo liberar a RedeX para o ClienteX pelo PPPoE, pois o profile é criado buscando dados do IP > Pool, e lá não se configuram máscaras de rede.

Bom, aí vcs vão me dizer "cria os IPs no IP > Address e coloca a máscara", respondo dizendo que assim os clientes não necessitarão conectar-se ao PPPoE para estar navegando.

Resumindo ... Preciso que o PPPoE me entrege range de IP's com máscaras difrentes ... é possível??

Abraço!!

2. Citação Postado originalmente por danielmenezes Ver Post
    Olá!

Gostaria da ajuda de vcs em algumas dúvidas.

Cenário: MK em condomínio com 23 clientes.
    Hardware: AMD Duron 1.6Ghz, 128DDR, 512Mb Compact Flash
    SO: MK v2.9.27
    Configurações: PPPoE (IP + User e Pass), Web-Proxy.

Pretendo: "Isolar" os clientes colocando ranges de IP's e máscaras diferentes, isso tudo pelo PPPoE.

Porém ... não consigo liberar a RedeX para o ClienteX pelo PPPoE, pois o profile é criado buscando dados do IP > Pool, e lá não se configuram máscaras de rede.

Bom, aí vcs vão me dizer "cria os IPs no IP > Address e coloca a máscara", respondo dizendo que assim os clientes não necessitarão conectar-se ao PPPoE para estar navegando.

Resumindo ... Preciso que o PPPoE me entrege range de IP's com máscaras difrentes ... é possível??

Abraço!!

Acredito que vc possa fazer isso manualmente, sem a necessidade do uso de poolsso ir me secrets adicionar o user e senha e em remote adress o ip vc quer q o kra pegue..

3. Bom Dia!

Amigo, não entendi muito bem o que você pretende fazer, mas se for apenas isolar os clientes para que não se achem na rede, basta apenas criar o (PPPOE, pools e criar os profiles), o PPPOE vai fazer o tunelamento entre seus servidores e seus clientes.

Creio que isso resolverá seus problemas!

Aqui eu uso PPPOE + RADIUS autenticando Login + Senha + MAC + IP .

Jeferson Soares
    IT MANAGER

danielmenezes
    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Acredito que vc possa fazer isso manualmente, sem a necessidade do uso de poolsso ir me secrets adicionar o user e senha e em remote adress o ip vc quer q o kra pegue..
    Quanto a isso, tranquilo!!!

O problema eh que se eu adicionar um ip diferente do POOL, terei que adicionar tb um IP dessa range para a placa que o cara estara conectado.

Assim, perde-se a funcionalidade do PPPoE, pois qualquer um que estiver conectado a minha placa de rede pode snifar, descobrir a range, colocar os ips manualmente e sair funcionando ... entende?

danielmenezes
    Citação Postado originalmente por JefersonSoares Ver Post
    Bom Dia!

Amigo, não entendi muito bem o que você pretende fazer, mas se for apenas isolar os clientes para que não se achem na rede, basta apenas criar o (PPPOE, pools e criar os profiles), o PPPOE vai fazer o tunelamento entre seus servidores e seus clientes.

Creio que isso resolverá seus problemas!

Aqui eu uso PPPOE + RADIUS autenticando Login + Senha + MAC + IP .

Jeferson Soares
    IT MANAGER

Ola Jeferson!!

Seguinte, o problema de fazer isso eh que depois de conectados, os clientes se enxergam!! Mesmo setando para que cada cliente pegue um profile diferente.

Sei que pra separar os clientes em redes wired tem duas maneiras, switch com vlan ou quebra de rede pela mascara.

Esta ultima eu estou tentando implementar em conjunto com o PPPoE.

Alguma luz?

Abraço!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2015, 10:08
  2. Classe diferente de ip no mesmo swithi
    Por joseluiz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-08-2014, 06:29
  3. Respostas: 0
    Último Post: 15-06-2014, 11:32
  4. Respostas: 3