Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá prezados linuxers:

Estou usando um micro para fazer o roteamento da internet em uma empresa.
    Estou fazendo o mascaramento com o iptables e estou com uma dúvida.
    Levando em consideração que eu não uso e não vou usar o squid (isso é fato consumado), alguém conhece uma maneira de configurar através do iptables (e somente com iptables) uma mensagem do tipo "este site foi bloqueado pelo administrador" por exemplo?

Pelo que já li, o REJECT manda um pacote de retorno. Será que é por aí o caminho?

OBS: quando eu coloquei o REJECT no lugar do DROP, no navegador do cliente não houve diferença nenhuma...

2. Amigo acho que apenas com iptables isso não sera possivel, acredito que nesta sua solução tera de usar o iptables e o apache, e no apache colocar uma página de bloqueio e redireciona seus clientes pra ela.

3. olha cara a resposta do cleciorodrigo foi mto boa mas vc tb pode usar outros proxies num precisa exatamente ser squid... ou a intensão é não usar proxy?

4. Ok! Em não encontrando uma outra solução, vou estudar outras possibilidades. Por hora obrigado...

5. se vc nao rodar o servidor web apache em sua rede, poderia roda-lo na porta 8080 e fazer um redirecionamento da 80 pra 8080 para nao haver algum tipo de problema, e especificamente liberar para o ip do cliente para apenas isto, e no apache vc faria em seu index da vida uma pagina avisando o bloqueio.

iptables -t nat -A PREROUTING -s ipdocara -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination ip:8080

iptables -A INPUT -s ipdocara -j DROP

tem tempo que fiz isso, acho que foram essas regras que usei no script, teste ae e dê retorno
    =]

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 07-11-2010, 22:54
  2. Analize de Serviço há Oferecer aos clientes
    Por ederamboni no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 13
    Último Post: 02-12-2008, 09:19
  3. Enviar página de aviso ao cliente, tem como?
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2007, 08:43
  4. Respostas: 7
    Último Post: 06-10-2007, 22:53
  5. Exbir Pagina De Bloqueio Ao Cliente
    Por ADNZ no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-09-2007, 20:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L