Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguem usa??? meu caso eh o seguinte .... eu nao tenho visada boa de alguns clientes e atualmente uso omnidirecional de 12db.... estou setorizando agora e adquiri uma Hyperlink de 20db (ainda nao chegou)... esse sinal vai melhorar com essa antena??? detalhe ... atualmente uso um ap alfa setado pra 400mw e agora vo usar essa setorial no mikrotik com as g520 da dlink(baixa potencia).

Queria a opiniâo de todos principalmente os que ja usaram essa antena pra medizer o que axaram dela ....

Obs.: meus clientes tem no maximo 3km mais o meu problema eh o numero de arvores na regiao que é enorme e o local que eu moro eh a parte mais baixa do bairro

2. Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    Alguem usa??? meu caso eh o seguinte .... eu nao tenho visada boa de alguns clientes e atualmente uso omnidirecional de 12db.... estou setorizando agora e adquiri uma Hyperlink de 20db (ainda nao chegou)... esse sinal vai melhorar com essa antena??? detalhe ... atualmente uso um ap alfa setado pra 400mw e agora vo usar essa setorial no mikrotik com as g520 da dlink(baixa potencia).

Queria a opiniâo de todos principalmente os que ja usaram essa antena pra medizer o que axaram dela ....

Obs.: meus clientes tem no maximo 3km mais o meu problema eh o numero de arvores na regiao que é enorme e o local que eu moro eh a parte mais baixa do bairro
    Cara, agora voce vai ver o que sinal de qualidade.

Só pra voce saber esta placa g520 tem chip set atheros e tem 17 dbm de potencia, em conjunto com esta antena hyper 90º 20 dbi voce tera em 90º um sinal no minimo uns 3x mais forte e com mais qualidade.

Estes 26 dbm do radio junto com uma omni 12 dbi, só suja o espectro e causa uma falsa sensação de potencia.

Se usar mikrotik seta esta placa no maximo para 18 dbm ela vai ficar show e vai aguentar um numero de 35 a 40 usuarios simultaneos com trafego de 150 kbps.

3. Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Cara, agora voce vai ver o que sinal de qualidade.

Só pra voce saber esta placa g520 tem chip set atheros e tem 17 dbm de potencia, em conjunto com esta antena hyper 90º 20 dbi voce tera em 90º um sinal no minimo uns 3x mais forte e com mais qualidade.

Estes 26 dbm do radio junto com uma omni 12 dbi, só suja o espectro e causa uma falsa sensação de potencia.

Se usar mikrotik seta esta placa no maximo para 18 dbm ela vai ficar show e vai aguentar um numero de 35 a 40 usuarios simultaneos com trafego de 150 kbps.
    como aqui eu nao tenho problema com a anatal o que vc axa de cartoes minipci de 400mw?? ou esses 400mw pode interferir no sinal de uma das outras 3 antenas??? porque atualmente eu tenho as dlink e to esperando as antenas hyperlink chegar pra botar o mk na torre ... mais seria viavel substituir essas dlink por cartoes minipci com mais potencia??

4. Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    como aqui eu nao tenho problema com a anatal o que vc axa de cartoes minipci de 400mw?? ou esses 400mw pode interferir no sinal de uma das outras 3 antenas??? porque atualmente eu tenho as dlink e to esperando as antenas hyperlink chegar pra botar o mk na torre ... mais seria viavel substituir essas dlink por cartoes minipci com mais potencia??
    Cara não se iluda com potencia ser sinal de qualidade e distancia.

400mw + 20 dbm é muita coisa. digo isso pelo fato de com 250mw e 17 dbi já atingir 10 km.

O que voga é a cobertura do sinal e com as setoriais voce tem um angulo bom tanto em locais distantes como e locais muito proximos pelo fato de como a antena propaga o sinal.

Te garanto que com 18 dbm + 20 dbi voce tera uma cobertura de 8 km com qualidade de sinal, que é o importante a qualidade não a potencia.

Usando cabo rgc213 com no maximo 3 metros e o mikrotik fica show.

Se quiser usar estes cartões ai fique a vontade, mas fique ciente potencia não é qualidade. E qualidade se tem com cabos de qualidade, antenas de qualidades, placas de qualidade e não potencia de radios ou cartões.

"POTENCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE", e é a mais pura verdade.

5. Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Cara não se iluda com potencia ser sinal de qualidade e distancia.

400mw + 20 dbm é muita coisa. digo isso pelo fato de com 250mw e 17 dbi já atingir 10 km.

O que voga é a cobertura do sinal e com as setoriais voce tem um angulo bom tanto em locais distantes como e locais muito proximos pelo fato de como a antena propaga o sinal.

Te garanto que com 18 dbm + 20 dbi voce tera uma cobertura de 8 km com qualidade de sinal, que é o importante a qualidade não a potencia.

Usando cabo rgc213 com no maximo 3 metros e o mikrotik fica show.

Se quiser usar estes cartões ai fique a vontade, mas fique ciente potencia não é qualidade. E qualidade se tem com cabos de qualidade, antenas de qualidades, placas de qualidade e não potencia de radios ou cartões.

"POTENCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE", e é a mais pura verdade.
    É isso ai, da mesma forma que uma boa alimentação, o que fala mais alto é a qualidade e nunca quantidade(potencia). O amigo disse tudo muita potencia é como uma tempestade de ventos fortes, sai levando todo a sugeira por onde passa poluindo o aspectro de RF.(Radio Frequencia).

Tópicos Similares

1. Painel Hyperlink 20db
    Por smace no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-08-2005, 10:44
  2. Omni Hyperlink de 15 Dbi PRO
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 03-09-2004, 14:21
  3. antena hyperlink 12dBi yagi
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 1