Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores

Estou tendo problemas com squid 2.6

No servidor que eu administro, formatei e instalei o fedora 7.9, e o squid 2.6 ESTABLE 14.1.

configurei o proxy transparente, e esta funcionando tranquilo.
    mas por curiosidade, fui numa maquina cliente, e fiz um teste, percebendo que o squid nao esta bloqueando nada sobre as regras ACL que eu coloquei no squid.conf.

Nenhum tipo de bloqueio esta sendo feito, esta tudo liberado, como se o squid estivesse configurado apenas pra cache.

Para minha surpresa, o arquivo /var/log/squid/access.log esta vazio !
    As maquinas clientes estao navegando normalmente, mas nao esta sendo gravado nada no access.log.

No arquivo cache.log, ele esta registrando normal. Mas tbem nao vi nada de errado.

Fui verificar o squid.conf. esta normal, pois eu ja usava antes de atualizar o fedora para a versao 7.9.

Estes comandos abaixo nao estao dando nenhum resultado, aparentando que eles nao funcionam

squid -k reconfigure
    squid --help
    squid -z

Nao sei o que esta acontecendo !
    Talvez mudou alguma coisa a partir da versao 2.6

Ao executar o comando service squid status, o resultado diz que ele esta funcionando !

Desinstalei o pacote do squid, e instalei uma versao mais atualizada 2.6 ESTABLE 16.1, mas o problema continua !
    Ja verifiquei as permissoes das pastas e arquivos, e estao corretas (usuario squid e grupo squid).

Alguem sabe me dizer o que esta acontecendo ?

Ricardo

2. Como vc configurou o seu proxy transparente? Vc está usando iptables para fazer o redirecionamento das requisições http?

3. Citação Postado originalmente por RicardoPerin Ver Post
    Como vc configurou o seu proxy transparente? Vc está usando iptables para fazer o redirecionamento das requisições http?
    Antes de formatar o HD, eu fiz backp do meu rc.firewall e das regras do squid e o squid.conf.
    Eu estava usando o fedora 3. E estava tudo perfeito.
    As regras de firewall continua a mesma coisa, e tbem direcionando o trafego da porta 80 para a 3128.

Para o proxy transparente, coloquei a palavra transparent ficando assim:
    http_port 3128 transparent

O squid nao esta bloqueando nada, nem URL e nem download.

4. se nenhum log está sendo gerado e o squid está up, é pq nenhuma requisição está chegando pra ele. Verifica seu firewall por alguma regra que redirecione as requisições da porta 80 para a 3128....vc deve ter copiado as configurações mas não alterou algum endereço, provavelmente é isso...

5. Citação Postado originalmente por RicardoPerin Ver Post
    se nenhum log está sendo gerado e o squid está up, é pq nenhuma requisição está chegando pra ele. Verifica seu firewall por alguma regra que redirecione as requisições da porta 80 para a 3128....vc deve ter copiado as configurações mas não alterou algum endereço, provavelmente é isso...
    Eu estou muito confuso.

Acabei de fazer um teste. desliguei o squid, e os clientes windows perderam as conexoes. dei um UP no squid e tudo voltou ao normal.

Conferi o firewall, e o masquerade esta sendo feito apenas para o meu IP. O restante da rede esta navegando por proxy transparente.

Sim, eu copiei o script de firewall. O que eu nao entendi é quando tu disse que eu copiei as configurações mas nao alterei nenhum endereço.

Por exemplo: as listas de URL's bloqueadas, continua na mesma pasta.

Me indique algum exemplo

Tópicos Similares

1. Problemas com Squid
    Por doliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-06-2003, 18:06
  2. Respostas: 0
    Último Post: 07-06-2003, 13:20
  3. Problemas com squid
    Por _edinh0_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2003, 09:33