Página 1 de 15 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera eu pesquisei sobre isso no fórum e não retornou nenhum resultado.

Gostaria de saber de vcs o que vcs aconselham: WEP ou WPA?

Ouvi dizer que WEP é feito por software e WPA é por hardware. Isso é verdade ou mito?

Qual tem mais segurança?

Essas criptografias deixam a rede lenta? Se sim, qual delas é mais leve?

No meu provedor eu uso atualmente o WEP, mas já aconteceu casos de "usuários" quebrar a chave e conseguir entrar na rede. E então, continuo com WEP ou migro pra WPA?

Obrigado desde já...

2. Nem um nem outro...coloca autenticação pppoe que seus problemas vão acabar...

3. WPA + PPPoE.

4. A autenticação não vai impedir que "alguém" veja o que está trafegando na sua rede......Para isto utilizamos criptografia.

Uma das maneiras de se fazer criptografia em wireless e através do protocolo WEP (Wired Equivalence Protocol) padronizado na primeira versão do 802.11. Porém o WEP é muito fraco e pode ser facilmente quebrado.

Para melhorar o nivel de segurança alguns mecanismos foram propostas (WPA), portanto utilize o maior nivel de segurança possivel em seu sistema.....se for WPA com protocolo AES faça isto, se for com TKIP faça isto.....

Lembre-se toda criptografia gera overhead, mas normalmente isto não é fator complicador.....

Abraço

5. Na verdade as duas criptografias podem ser quebradas por usuários com nível de conhecimento médio em informática... a diferença entre elas é que a WPA leva cerca de 10x mais tempo para ser quebrada.
    O ideal seria vc montar um servidor com autenticação via radius ou como nosso amigo acima disse com pppoe e mixar um WPA.

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 14-03-2011, 00:11
  2. Comparativo criptografia WEP x WPA x WPA2
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-04-2009, 14:50
  3. Implementar VPN ou WPA?
    Por Abutre69 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2007, 15:18
  4. Respostas: 1