Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal do under. to com uma duvida. configurei um hotspot pra teste de bancada aki na empresa, funcionou tudo ok, so nao funcionou um cliente com radio edimax ou safecon com ip e redistribuindo em dhcp.
    exemplo
    hotspot 192.168.0.1 = radio 192.168.0.4 = cliente dhcp 192.168.20.2
    alguem pode me ajudar a resolver isso???

2. seguinte no caso o radio do seu cliente esta funcionando como roteador, dae oq vc tem que verifica é o endereço de dns nas maquinas conectadas a estes radios, eles tem que usar o ip do mikrotik como dns, aqui eu uso dessa forma.

falow

3. Clecio vlw a dica vou testar aki.
    obrigado

4. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    seguinte no caso o radio do seu cliente esta funcionando como roteador, dae oq vc tem que verifica é o endereço de dns nas maquinas conectadas a estes radios, eles tem que usar o ip do mikrotik como dns, aqui eu uso dessa forma.

falow
    clecio nao funcionou ja verifiquei o dns mas nada, o radio com ip e ip no pc do cliente da mesma classe funciona, tanto q estou usando ele agora.
    ja o radio como roteador nao aparece nem a tela para logar. e esta setado em ip dns allow remote, mas nao responde.

5. Seguinte no seu MK acesso IP -> DNS habilite a opção Allow Remote Request, no seu cliente coloque como dns preferencial o mesmo IP do gateway, nos clientes atras do roteador vc tambem deve colocar como dns preferencial o IP do seu mikrotik, isso se vc estiver usando nome no seu hotspot, qualquer coisa faça o teste acesso o profile do seu hotspot e desative a opção de nome e teste.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 07-08-2010, 20:49
  2. me ajudem por favor com hotspot mk
    Por cyberpool no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-03-2009, 16:58
  3. Hotspot no MK ajudem
    Por correarct no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 09-10-2007, 07:09
  4. Hotspot Mk 2.9.27 Socorroooo....