Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, estou com o problema com meu Mikrotik!
    minha sitaucao e assim!

tenho um servidor rodando o myauth!, com o ip 10.10.1.254, tenho um Mk rodando WDS na torre com Ip 10.10.1.11 e na outra ponta o outro Mk como cliente WDS+Ap-bridge, com o Ip 10.10.1.12 todos os Mk estao em bridge e a rota do gateway o Myauth! ate ai blz, o meu problema e o agora, no Myauth criei uma rede logica 20.1.2.1, qndo conecto o notebook no radio 2 q ta em cliente WDS+Ap-bridge com o ip 10.10.1.50 ele navega, qndo coloco ele no ip 20.1.2.2 ele ate chega no myauth mas nao navega, oq pode estar de errado na minha rota, ou coisa do genero q ta me deixando doido! alguem pode me ajudar!
    obrigado!

2. Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Pessoal, estou com o problema com meu Mikrotik!
    minha sitaucao e assim!

tenho um servidor rodando o myauth!, com o ip 10.10.1.254, tenho um Mk rodando WDS na torre com Ip 10.10.1.11 e na outra ponta o outro Mk como cliente WDS+Ap-bridge, com o Ip 10.10.1.12 todos os Mk estao em bridge e a rota do gateway o Myauth! ate ai blz, o meu problema e o agora, no Myauth criei uma rede logica 20.1.2.1, qndo conecto o notebook no radio 2 q ta em cliente WDS+Ap-bridge com o ip 10.10.1.50 ele navega, qndo coloco ele no ip 20.1.2.2 ele ate chega no myauth mas nao navega, oq pode estar de errado na minha rota, ou coisa do genero q ta me deixando doido! alguem pode me ajudar!
    obrigado!
    Vc tá botando o IP 20.1.2.1 como gateway do notebook?

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc tá botando o IP 20.1.2.1 como gateway do notebook?
    Gateway e DNS!
    sera q e isso? o gateway tem q ser o mk? sera q tem como deixar o myauth com gateway? pois ai na aparece pro cliente outra rede!
    tem como deixar assim

20.1.2.2 Note
    20.1.2.1gateway
    20.1.2.1DNS

nao estou conseguindo pelo wds q fiz, pois ligado direto no myauth na outra bridge vai blzinha!
    oq estou errando mo MK?
    obrigado
    Última edição por rfferraz; 19-09-2007 às 08:24.

4. Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Gateway e DNS!
    sera q e isso? o gateway tem q ser o mk? sera q tem como deixar o myauth com gateway? pois ai na aparece pro cliente outra rede!
    tem como deixar assim

20.1.2.2 Note
    20.1.2.1gateway
    20.1.2.1DNS

nao estou conseguindo pelo wds q fiz, pois ligado direto no myauth na outra bridge vai blzinha!
    oq estou errando mo MK?
    obrigado
    Se o MK está em bridge, o gateway vai ser o Myauth, sempre... Tenho uma estrutura idêntica a sua aí, tenho vários ips no Myauth, e sempre o gateway e dns é ele. Às vezes, não sei o porquê, tem alguns clientes que tenho q botar o DNS externo, com ip válido, pra navegar, se não não aparece nem a tela do login. Experimenta por o DNS 201.10.1.2 pra testar...

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Se o MK está em bridge, o gateway vai ser o Myauth, sempre... Tenho uma estrutura idêntica a sua aí, tenho vários ips no Myauth, e sempre o gateway e dns é ele. Às vezes, não sei o porquê, tem alguns clientes que tenho q botar o DNS externo, com ip válido, pra navegar, se não não aparece nem a tela do login. Experimenta por o DNS 201.10.1.2 pra testar...
    Nao vai, ele chega ate o login, autentica mas nao vai! vou tentar o dns diferente, mas sera q tem ageitar DNS no MK para o Myauth? para funfar?
    obrigado

Tópicos Similares

1. Problemas com aprouter em ap-wds
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-04-2010, 09:54
  2. Problemas com criptografia em uma bridge-WDS
    Por marcusmenezes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2009, 08:00
  3. Problemas com Mikrotik e access point em bridge
    Por srmsoares no fórum Redes