Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. alguma alma caridosa me ajudaria a montar um ponto a ponto mikrotik com uma rotherboard + cartao atheros?

tenho 2 rotherboard com cartao atheros pra configurar ponto a ponto e nao sei como fazer e tambem tenho um server mikrotik que esta funcionando 100% para meus clientes, como interligar tudo isso ?

se alguem puder me ajudar agradeço

2. Basicamente voce cria uma bridge na routerboar 1 e joga dentro dela os 2 cartões wireless (wlan1 e wlan2), onde 1 funcionará como station e o outro como AP Bridge. Isso se for utilizar wireless para a conexao com o servidor, se for usar lan apenas substituirá 1 dos cartões wireless pela ether 1 para entrar o link vindo do seu servidor. No outro ponto deverá ser repetido essas configurções de forma que como no ponto "a" utilizara de 2 cartões wireless se for distribuir por radio os sinais ao clientes ou 1 cartão wireless para receber e uma ether para distribuir em caso de usar rede lan para a rede interna. acho que é por ai... vou acompanhar esse topico.

3. bom agradeço pela sua ajuda..
    é um kit de 900Mhz e o sinal do servidor vem via rede cabeada.. e 1 cartao pra linkar com o outro ponto que tambem tem o mesmo cartao e a rede que vai pro pc.. a routerboard é uma DM5120 o meu problema ta sendo q eles nao estao se achando e nao estou conseguindo linkar eles...

4. Dá uma pesquisada no fórum, que tempos atrás alguém postou um tutorial sobre config de ptp em 900 mhz.

5. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Dá uma pesquisada no fórum, que tempos atrás alguém postou um tutorial sobre config de ptp em 900 mhz.
    nao achei nenhum tutorial... e realmente os trem nao se conecta to usando aqelas antenas yagi da aquarios, tem q ficar as 2 pontas miradas uma pra outra mesmo perto uns 15 mtrs?

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 31-12-2016, 16:13
  2. Respostas: 4
    Último Post: 15-08-2010, 21:14
  3. Ajuda Configuração Mikrotik Ponto a Ponto
    Por medal16 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-01-2008, 22:48
  4. Ponto a Ponto MIKROTIK
    Por dougmoraes no fórum Redes
    Respostas: 1