Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal. Seguinte me explicam uma coisa aqui.
    Eu até o momento não implementei nenhum roteador linux em adsl , somente em link´s dedicados tranguilamente , levando firewall , proxy ...

Hoje estou implantando um servidor linux numa adsl da Brasiltelecom como roteador de net, proxy. Esta minha maquina esta com 2 placas de rede , uma ligada diretamente no modem adls e a outra placa ligada diretamente no shitch.

Me dizem uma coisa , muda alguma coisa nas configurações de adsl para link dedicado? Precisa acrescentar algumas regras a mais , ou tem que instalar o pacote rp-pppoe ?

Alguem pode me explicar um basico pra mim, como proceder, que me viro ....

Rodrigo Mezetti

2. Rodrigo,

Isso vai depender da necessidade da sua rede. Veja bem, nada impede você deixar o seu modem como router e construir o servidor por trás dele, porém normalmente quando se vai montar um servidor para proxy e firewall e etc a opção é deixar o modem em bridge e fazer o pppoe através do servidor, depois de feito o pppoe o resto da configuração é praticamente igual ao que você tem feito em caso de link dedicado, porque depois do pppoe o servidor vai ter um IP real e uma nova interface chamada ppp0 e e você vai configurar no seu firewall que você vai montar como se essa fosse a interface para a rede externa.

Espero ter tirado suas dúvida.

ate+

3. Se vc deixar o modem como router nao influencia em absolutamente nada.....
    só que vc nao pode se esquecer de liberar todas as portas do modem para o endereço ip da placa do servidor que ficará ligada no modem.... quanto ao resto nao tem nada diferente.... fiz vários servidores, tanto em links dedicados, modens adsl... radios...etc...

Vlw

4. Pessoal,

Vejam se meu raciocinio esta correto !

Eu recebo da prestadora-net um Ip 200.xxx.xxx.xxx que fica na interface wan do meu modem, na lan do meu modem o ip é 10.0.0.1 e este cabo eu ligo diretamente no meu linux com o ip 10.0.0.2 que dai efetua os roteamentos para minha rede interna 192.168.0.0 . Só que para isso ser feito antes eu tenho que configurar o ro-pppoe e efetuar a autenticação com prestadora.

É isso mesmo pessoal ?

Rodrigo

5. Rodrigo,

Pelo que você está dizendo o seu modem já está como router e sendo assim não precisa do pppoe, pois nesse caso quem está fazendo o pppoe é o próprio modem, você precisaria se quisesse que seu servidor ficasse com o IP 200.xxx.xxx.xxx

Tópicos Similares

1. problemas com LB em Adsl
    Por Projeto_Destino no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-07-2008, 00:29
  2. Limite de conexao em ADSL
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2008, 12:32
  3. Roteador em BRIDGE duvidas
    Por fabianojean no fórum Redes
    Respostas: 2