+ Responder ao Tópico

1. bom , sua ideia é execelente , mais temos que meio nija o mikrotik para saber os comandos e escrever os scripts.

por exemplo se eu quiser so alterar o banda de um determinado cliente, eu não saberia o comando nem de alterar e deletar... dai vai ficar um pouco mais complicado para escrever os scripts.. ha não ser qua alguem ai do forum tenha todos os comando do mikrotik como altera, adicionar excluir etc..

2. Citação Postado originalmente por undrtkr Ver Post
    contornei o problema da seguinte forma:

estou desenvolvendo um sistema em PHP + mysql pra controlar os clientes, maquinas ips, nós de redes, abertura de chamadas de manutencao, financeiro

e para conversar com o mikrotik é simples, basta fazer o PHP escrever um script conforme suas necessasidades em um arquivo, e fazer upload pelo FTP do mikrotik

no mikrotik um scheduler de 5 em 5 minutos verificando se há o arquivo, se existir rodar ele, no script pode conter qualquer tipo de acao para o mikrotik
    Olá undrtkr

Gostaria que vc coloca-se um exemplo um script só para termos ideia... exemplo script para cadastro de mac na accesslist, ativar ou desabilitar uma regra... ou qq outro script só para termos uma ideia...

Preciso urgente desenvolver algumas soluções como esta php+mysql controlando financeiro e gerenciando a parte de cadastro de user no mkt e bloqueando inadimplentes... hj isto eh feito + tdo manual

abraço a todos

Alexandre
    CaracolNET

3. Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    Banco De Dados Do Mikrotik?:????
    Fantastico....
    Tenta Com Mysql, Derrepente Vc Consegue...
    Concordo com o amigo aqui..Afinal você entrou nesse forum com a finalidade de aprender, então realmente deve ter aprendido algo, e acho que você não deveria zombar de quem não sabe tanto quanto você.

Se observar você nunca agradeceu a ninguém, mas com certeza recebeu alguma orientação de alguém...

que tal rever conceitos?

Boa tarde para você!

4. bom pessoal to patinando aki para achar alguma documentação sobre o mikrotik que informe os comando como eu citei acima para altera excluir etc..

mais to na luta assim que eu achar alguma coisa vou postar aki no forum para que todos façam uso da documentação e ampliem seus conhecimentos..

5. bom pessoal achei algums comando para excluir e editar as regras do mikrotik via escript e pront de comando vou postar aki a apostila..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Introducao-Mikrotik.pdf  

Tópicos Similares

1. Acessando RB depois do loadbalance com DDNS
    Por peritinaicos no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 13-10-2011, 01:55
  2. Acessando APRouter atrás do MK
    Por iron no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-12-2007, 13:22
  3. consulta ao BD através do php
    Por rodriguesoline no fórum Linguagens de Programação