Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá amigos tenho um servidor mikrotik rodando perfeitamente mas observei que quando os clientes acessam via pppoe eles nao passam pelo cache, alguem poderia me dar uma dica ? desde já agradeço abraco a todos!

2. amigo posta suas configurações do servidor pppoe, firewall e proxy pra que possamos analisar juntos e poder te dar dicas mais precisas

3. Citação Postado originalmente por eri Ver Post
    olá amigos tenho um servidor mikrotik rodando perfeitamente mas observei que quando os clientes acessam via pppoe eles nao passam pelo cache, alguem poderia me dar uma dica ? desde já agradeço abraco a todos!
    Ola, Cleciorodrigo, estou com o mesmo problema, clientes autenticados pelo pppoe, não passa pelo web-proxy, minhas configurações são as que tem no passo-a-passo do CATV https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik estou usando o Mikrotik na interfeice 1 com ADSL e a 2 para os clientes, NAT e WEBPROXY.

4. Amigo poste as suas regras de firewall

Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Ola, Cleciorodrigo, estou com o mesmo problema, clientes autenticados pelo pppoe, não passa pelo web-proxy, minhas configurações são as que tem no passo-a-passo do CATV https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik estou usando o Mikrotik na interfeice 1 com ADSL e a 2 para os clientes, NAT e WEBPROXY.

5. Ola minhas config do firewall no nat
    em general= chain>dstnat, protocol>tcp, dst port>80, in interface>rede (placa que os clientes estão conectados), action>redirect, to ports>3128, comment>webproxy

em general= chain>srcnat, out interface> uol (conecção ppoe para a autenticação com o speedy), action>masquerade, coment>nat

Amigo, seria isso, porque naum entendo muito, meu problema é o seguinte: tenho 15 clientes cadastrados no ARP o mac e o ip, funciona beleza, então estou querendo implantar a conecção pppoe para eles, ai fiz um teste, criei o servidor pppoe e o usuário, removi o mac/ip do ARP, funcionou blz, só que não passa pelo webproxy, pois eu uso o syslog os outros clientes aparece que estão navegando pelo webproxy mais oa maquina de teste não. Oque devo fazer. Grato pela atenção.
    Última edição por mandrak66; 20-10-2007 às 00:13.

Tópicos Similares

1. mikrotik nao faz cache
    Por eri no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 28-08-2007, 15:31
  2. Meu squid não faz cache, o que pode ser ?
    Por RYUDO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 19-01-2007, 11:14
  3. squid nao faz cache de algumas paginas
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2006, 03:03
  4. Squid não faz cache de alguns sites
    Por netosdr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-08-2006, 08:57
  5. Squid não faz cache de arquivos .EXE