Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde

Amigos tenho uns 80 clientes num ap da sansung em media fica 40 a 45 nos horario de pico e dae os ping disparao fica muita lenta, estava pensando em passar para os ap2000, não sei se ele ainda eh a melhor opção, ou seria melhor colocar um mikrotik MK- PLACA ROUTER BOARD com mini cartao da atheros, alguem tem alguma ideia? uso ppoe nos clientes.
    Outra duvida tem como fazer com que a ap nao fique colocando os pc em rede tipo colocando as impressora compartilhada na rede toda os pc que estao por ip pq por ppoe nao tem esse problema, mesmo que a impressora fique compartilhada o ap nao da accesso a ela em outros pc isso para para diminuir o trafego gerado pela rede

Desde Já Agradeço

2. Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Boa Tarde

Amigos tenho uns 80 clientes num ap da sansung em media fica 40 a 45 nos horario de pico e dae os ping disparao fica muita lenta, estava pensando em passar para os ap2000, não sei se ele ainda eh a melhor opção, ou seria melhor colocar um mikrotik MK- PLACA ROUTER BOARD com mini cartao da atheros, alguem tem alguma ideia? uso ppoe nos clientes.
    Outra duvida tem como fazer com que a ap nao fique colocando os pc em rede tipo colocando as impressora compartilhada na rede toda os pc que estao por ip pq por ppoe nao tem esse problema, mesmo que a impressora fique compartilhada o ap nao da accesso a ela em outros pc isso para para diminuir o trafego gerado pela rede

Desde Já Agradeço
    O melhor mesmo é vc usar mikrotik, e dividir esses clientes em 2 ou mais cartões/antenas... Com ele vc pode bloquear o acesso dos clientes se enxergarem na rede, além de ter maior desempenho inclusive que o ap2000.

3. como eu faria pra dividir eles por cartao, teria que usar setorial ao emvez da omni?
    caso eu coloque eles em 3 setoriais posso usar 3 ssid sem eles darem interferencia um ou outro?

4. Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    como eu faria pra dividir eles por cartao, teria que usar setorial ao emvez da omni?
    caso eu coloque eles em 3 setoriais posso usar 3 ssid sem eles darem interferencia um ou outro?
    Se vc puder usar setorial ao invés de omni, faça isso! É muito melhor, o desempenho será muito superior. Vc pode montar em placa mãe de PC, com 3 cartões ou 4 dlink G510, ou mesmo com as routerboard. Antenas use TSM ou Hyperlink.

5. eu decentralizaria eles do seu ponto de acesso criando outros pontos de acesso

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 04-04-2015, 22:02
  2. AP para 50 a 80 clientes simultâneos
    Por lucianoescandon no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 12-08-2011, 12:12
  3. Respostas: 13
    Último Post: 05-09-2010, 22:07
  4. Respostas: 7
    Último Post: 03-07-2008, 20:14
  5. Respostas: 3