Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite,
    Estou fechando um enlace de aproximados 160 Km, que esta da seguinte forma:
    PONTO A ---59 KM --- PONTO B --- 56 KM--- PONTO C -----52 KM --- PONTO D

Equipamentos: 6 antenas Pluton (PTX36) 42 dB 5,8 Ghz, e 4 Routerboard 500 series com 2 cartão atheros 400 mW.

Do ponto D ao C o enlace esta perfeito, com sinal -75 dbm, 2 ms de delay.
    Nos outros pontos consigo o mesmo sinal, porem conecta e desconecta intermitentemente. Ja realizei varios teste. Transferi o radio do enlace D e C o unico que mantem conexão para o C e B, porem continua o mesmo problema.
    Ha um detalhe a ser observado: o ponto B esta proximo ao linhao de alta tensao, mas a torre tem 65 mt. Esta energia causa interferencia?

O OS do radio é mikrotik 2.9.38.
    Caso não fique claro minha explicação ou haja outras duvidas perguntem que respondo, preciso com urgencia fechar o enlace.

2. Amigo,penso que você tem problemas de interferência nesse enlace,como é muito distante, o seu sinal não fôrça suficiente para superar a interferência.Mude os cartões para os Ubiquiti XR5 que tem 600mw e o Sistema Operacional MikroTik para o Level6 (Extended Range),isso além da potência 50% maior vai abrir frequências não utilizadas e portando mais livres de interferências.Faça o cálculo da Zona de Fresnel não esquecendo da curvatura da terra que já tem alguma influência em 50 kms para determinar a correta altura das antenas.Bôa sorte.

3. pase as coordenadas dos 4 pontos para ver, verifica em quanto esta o ack, e se da coloca em manual e 550 pra ver se estabiliza

4. JCAquino,

Também sou utilizo varios links feito em mikrotik com placas ubitiqui. Nunca utilizei a licença nivel 6 do Mikrotik, pelo site teoricamente as caracteriscas da parte de Wireless é a mesma que as outras. Mas gostaria de confirma, se vc tem certeza que com a licença level 6 aumenta a potencia da placa wireless e aumenta a quantidade de canal ? Onde posso ver essa documentaçao ?

5. aqui eu tava com problema assim num ptp foi so deixar o ack fixo e ele estabilizou, antes ele conectava e caia, veja o ACK e calcule o valor dele, bota ele fixo, talves resolva!!
    mais uma coisa, o level no mikrotik somente e para usar com mais clientes, se nao me engano o leve4 e para ate 250 clientes, nao tem nada a ver com potençia de placas etc..

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 25-10-2007, 18:43
  2. Respostas: 14
    Último Post: 10-10-2007, 21:34
  3. Enlace de 19 Km com repetidora
    Por laurocamargo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2007, 06:18
  4. Respostas: 23
    Último Post: 08-05-2007, 08:00
  5. Respostas: 8