+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal, este é o meu primeiro post, primeiramente quero parabenizar a todos pelas informações contidas no forum!
    O meu problema é com relação a um repetidor passivo que implantei para uma empresa. O esquema utilizado foi o seguinte

PontoA---100m--->(Antena1--30cm->Antena2)---500m--->PontoB

Os radios são da edimax com o firmware Wappro 3.6, e as antenas todas são da aquario de 25Dbi, cabos RGC213 e seus respectivos conectores.

O problema consiste principalmente no nivel de sinal que passa atraves do repetidor, pois medindo o sinal entre na Antena1 vindo do PontoA o sinal esta excelente e o mesmo ocorre medindo o sinal na Antena2 vindo do PontoB. Para se ter uma ideia o sinal fica em torno de -30db nesses dois pontos, agora quando eu coloco as duas antenas coladas uma na outra o sinal baixa consideravelmente chegando a uns 25% só nos pontosA e B.

Gostaria de saber se estou fazendo alguma coisa errada, com relação ao repetidor, pois os pontos são muito pertos, teoricamente teria que funcionar com pelo menos uns 50 a 60% de sinal.
    Obrigado a todos!

2. Tenta inverter a polarizaçaõ da antena 2 e da antena no ponto b.

3. Pois eh leandro17.. jah tentei fazer isso tambem... na realidade melhorou um pouco em torno de 7% só... isso que é extranho porque eu já tentei mudar a polarização das 4 antenas e nada de melhorar. O link fica caindo muito!. Será que é assim mesmo?? será que se perde tanto sinal com esse tipo de configuração das antenas (Repetidor passivo)??.

4. qtos metros de cabo vc esta usando pra interligar as duas antenas do repetidor passivo ?

5. E ae Leandro... cara pra interligar as duas antenas uso 30 cm de cabo RGC213, pois me falaram que qto menos cabo utilizar menor seria a perda no sinal. Cara sinceramente eu não sei mais o que testar.. já testei de tudo e a perda mesmo é entre as duas antenas que uso como repetidor... agora será que se eu mudar de antena resolve alguma coisa?? pegar 2 setoriais da aquario aquelas de 12 dbi??

Tópicos Similares

1. Repetidor Passivo em 5,8ghz
    Por luizbe no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-12-2015, 08:18
  2. dúvida da maioria que faz repetidor
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-12-2007, 09:21
  3. Duvida qto a ANATEL sobre ponto repetidor...
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 28-10-2007, 00:11
  4. Duvidas Modem Speedy..?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2002, 18:34
  5. Limitar o logon e outra duvida ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-2002, 14:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L