Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera é o seguinte

To tentando fechar um link de 40 km ha meses ... e nada, já usei a pluton ptx 26 com duas d links ag 530 em cada ponta, peguei o sinal só que deu -95dbm direto, botei um router board numa ponta com cartão atheros 400 mw, deu conexão só que sinal muto fraco, e o router bord reiniciava toda hora, desanimei ...

Agora to tentando de novo pretendo usar uma hyperlink de cada lado com dois router board com cartão atheros 400 mw, ou ubiquitti 600 mw, mas suspeito que esses cartões snão tem toda essa potência naum ..... oq vcs tem a dizer? indicam outro?

Minha dificuldade é axar o ponto que fica no alto ... muita névoa, o ponto A fica na praia .... e o B numa serra 500 mts de altitude ... q sugestão vcs tem?

Outra duvida pretendo passar dois links pro mesmo ponto, vcs axam que da interferência colocar uma antena próxima da outra, tem uma distancia mínima ? ou só mudando a frequencia ta bom?

Outra duvida ....

Quanto ao trafego que posso conseguir? qual sinal teria que dar pra passar 15 megas num link só, da pra passar isso usando o cartão ubiquitti e antena hyperlink de 29 dbi estando a 40 km de distancia com visada?

2. Sem querer te desanimar, mas esses armengues para um link de 40 km não existe! Vai ter que usar equipamentos profissionais. Ex: Antenas Pluton PTX36-58, rádios (nada de OVISLINK WLA 5000, só de Airaya p/ lá!) também em 5,8 GHZ, use cabos (LMR 600) e conectores com perda mínima e etc. Pague um topógrafo para fazer todo trabalho de direcionamento p/ você, pois se não fizer mais ou menos como descrito acima, esquece!

3. Certo amigo, mas vc naum axa que as hyperlinks de 29 dbi não são melhores que essa pluton que vc me indicou ? detalhes na praia venta muito, axo que essa pluton ai é muito grande sofre mais com o vento mesmo estando bem fixada e tando a 40 km vc sabe um milesimo de milésimo de centimetro que mover na outra ponta vai sair do ponto centenas demetros....esses radios Airaya dizem que 90% é pirateado trata-se da carcaça de um d link ... por isso usei os cartões, e eles não são compativeis com mikrotik ... cabo eu uso pouco menos de um metro, conector tão ok, uma duvida onde axo um topógrafo? sou do ES valeu

4. Essa antena Hyperlink não conheço, por isso não posso falar. Mas as Plutons são ótimas, nessa linha PTX36 tem uma com até 42 DBI de potência (R$ 1.200,00) e homologas, com relação a vento, a única forma é fixar ao máximo elas, usando hastes no fundo (Faço isso nas minhas) e etc. Rádio realmente é complicado, Mas são mais seguros que essas "routerboard com mikrotik" falei do Airaya como um ex: só que realmente ele sofre com esses problemas de pirataria e etc. Mas existem rádios bem mais profissionais. Ex: Teramax. Com o topógrafo infelizmente não vou poder ajudar (Interior da Bahia). Mas tem esses profissionais em todos os lugares, e realmente ajudam no alinhamento viu? Conte com eles.

Obs: Teste mais vezes com sua routerborad mesmo, mas se não funcionar tente mudar para rádios prontos.

5. Amigo aqui tenho um link de 35km com visada em uma ponta um torre de 40 metros e na outra uma torre de 25 metros, uso antenas de disco hyperlink de 24dbi, e TeraMax Longe Range, cabo LMR 400 tenho 2,5 mb de trafego nesse link e pings de 1 ms.

Falow

Tópicos Similares

1. Link Caindo !!! Socorrro
    Por ualex no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-02-2011, 13:27
  2. Socorrro !!! Slackware 10.0 => segmentation fault
    Por james_labrie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 19-06-2006, 19:09
  3. Atualização de Kernel 2.4 para 2.6..SOCORRRO!!!!!!!!
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2004, 08:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L