Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal.

Hoje tenho um link de internet dedicado de 2mb na empresa, e o sinal que chega pra mim é através de cabeamento até o meu quadro interno. Esta prestadora que nos fornece interet tem nos trazido muito problemas no serviço , como baixa velocidade, e desempenho. Estamos colocando de outra prestadora um sinal a radio de 2mb tambem.

Minha pergunta é como que é qualidade de sinal a radio , é eficiente ?

Se alguem puder me explicar ! Abraços.

Rodrigo

2. A qualidade de link de rádio é boa.

Mas como ele é sujeito a interferências e intempéries é importante que os equipamentos sejam de boa qualidade, e que o projeto do enlace que a operadora fez esteja correto, caso contrário você terá muita oscilação de sinal.

Um fator que você deve se preocupar é em relação à segurança, uma vez que a propagação do sinal de rádio vai além das fronteiras da sua empresa......

Abraço

3. Qual operadora irá te fornecer o link via Rádio?
    Se for da Embratel, no teu contrato tem a garantia de disponibilidade e tempo de recuperação, se o link é entregue via rádio ou via cabo, não faz diferença, pois a garantia são as mesmas, e os rádios que utilizam são todos eqto profissionais das maiores empresas mundiais, todos em frequências própria não são freq, abertas.

Sds,

4. Pois é, estarei ativando este link nesta proxima semana, e deixarei o atual stand by por uns dias. Se a quiladade não for sustentavel , estarei retornando para o anterior. O que fiquei surpreso é que a emrpesa esta no centro da capital e tem que ser o sinal a Radio da prestadora.

Vamos ver como será. Obrigado ..

Rodrigo

5. Então, aqui sera da prestadora BrasilTelecom.

Rodrigo

Tópicos Similares

1. Respostas: 34
    Último Post: 24-09-2015, 22:14
  2. Internet 850mhz ou 900mhz?
    Por javavsm no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-05-2012, 14:34
  3. meu mikrotik ta dando internet nula ou limitada...
    Por VictorRenan no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-03-2012, 15:51
  4. Internet adsl ou dedicado ?
    Por mktguaruja no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 01-07-2009, 16:41
  5. Melhor rádio ou frequencia qual ??
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-04-2007, 15:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L