+ Responder ao Tópico

1. boa noite galera do under!

acabei de instalar um servidor mikrotik em uma das minhas torres, com a ovislink wla500ap v2 (firm 1.08e04) fazendo o link ptp. tudo funciona normal com excessao de serio problema de banda (trhouput).

por algum motivo o link nao consegue velocidade maior que 256k de velocidade maxima.

ja verifiquei o servidor varias vezes e esta tudo ok! fiz testes usando outros equipamentos (tsunami) e o controle de banda esta perfeito. ja verifiquei o ACK e parece estar ok. mas a minha ovislink nao tem a calculadora e as opcoes dos tutoriais e topicos que achei aqui no under.

sera que devo fazer um downgrade no meu firm?

alguma dica?

valeu pessoal!

2. Tive o mesmo problema, olha só , no ovislink esta setado para o REINO UNIDO, vc tem que setar para estados unidos, e se aceitar minha opnião acho que deveria colocar em 5.8 turbo , tanto o mk com ele faz, e pronto... tive um outro problema tb antena, como polaridade horz ou vert, é batata, seta ele , coloca um canal fora dos concorrentes e esta resolvido o teu problema.

3. amigo, uso o firmware 1.09e01 e ele tem o ack calculator, creio que seja esse firmware que vc precisa pra resolver esse problema, se nao resolver posta ai que aparecera outras dicas

4. Tivemos problemas também com o WLA-5000 v2.
    Foram 3 pares de Bridges.
    Fiz de tudo.
    Troquei firmware, região de canais, polarização das antenas.
    Nada resolveu. Tirei um par de WLA-5000 novinhos da caixa, coloquei no mesmo lugar, configurados para trabalhar como WDS, e o problema era o mesmo.
    Solução! Coloquei um par de AirAYA. NORMAL. Problema resolvido.
    COnselho, vale a pena gastar uns "trocos" a mais que você vai dormir tranquilo.
    Em nossa rede temos 8 pares de AirAya, todos saindo de uma Central (Meu link Backbone) e indo para os POP's. A media de banda de cada que foi feito teste com o iperf foi de 24 MB. Com os WLA-5000 a media era de 16 MB.

5. obrigado a todos pelo feedback. ja resolvi o problema apenas regulando o ACK da ap. eu ja havia tentado isso antes mas nao havia funcionado, tentei algumas combinacoes diferentes e agora esta ok. mas ainda nao descartei a possibilidade de mudar o firm como camaralink recomendou, esse firm permite um ajuste mais fino do ACK.

mais uma vez obrigado a todos!

Tópicos Similares

1. Duvida Mikrotik RouterOS v2.9.27
    Por uoquisala no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-02-2008, 15:43
  2. Problema wla5000ap v2 HELP PLEASE
    Por moxileiro no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-11-2007, 09:55
  3. Socorro Ovislink WLA5000AP v2 não conecta com MK
    Por AriDiretoTelecom no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 30-05-2007, 10:56
  4. Máximo de memoria suportada pelo mikrotik?
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 22-05-2007, 02:26
  5. Tipos de 11a no Ovislink WLA5000AP v2
    Por macvitor no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-03-2007, 08:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L