Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos, estou fazendos testes para implementar o Mikrotik em meu provedor, e não estou satisfeito com o controle de banda, as velocidades que seto para os clientes sempre é a metade do Max-Limit, sendo que o link nos testes está folgado, e por isso esperasse que a velocidade seja alcançada. Será que estou fazendo alguma coisa errada?

Quero garantir 64K e liberar o máximo de 300K, no MK coloco o seguinte:

Max-at: 64K
    Maxlimit: 300k.

Tem que se fazer mais alguma coisa? Ou é só considerar a metade disso mesmo?

Grato a todos.

2. Max limit=300k
    Limit At=64k

3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Bom dia a todos, estou fazendos testes para implementar o Mikrotik em meu provedor, e não estou satisfeito com o controle de banda, as velocidades que seto para os clientes sempre é a metade do Max-Limit, sendo que o link nos testes está folgado, e por isso esperasse que a velocidade seja alcançada. Será que estou fazendo alguma coisa errada?

Quero garantir 64K e liberar o máximo de 300K, no MK coloco o seguinte:

Max-at: 64K
    Maxlimit: 300k.

Tem que se fazer mais alguma coisa? Ou é só considerar a metade disso mesmo?

Grato a todos.
    Pô. Tú é o primeiro a dizer que está insatisfeito com o maravilhoso, controle de banda do mikrotik. Ele trabalha com CBQ, HTB, PCQ, PFIFO, BFIFO SFQ, RED, CIR e MIR. Isso é mais que suficiente para fazermos uma festa em regras de QOS. Acho que o problema é que ae nas suas configurações faltam uma QOS (firme como a rocha). Você pode usar o limit at (aba advanced), para dar o mínimo de 64k e no max limit (aba general), você pode colocar os 300k. Também pode acompanhar a evolução do uso da seguinte forma:

Queue em verde = limit at
    Queue em amarelo = max limit
    Queue em vermelho = como diziam os argentinos no curso, o mikrotik está "dropeando" os pacotes.

Se caso tiver mais alguma dúvida, estamos a disposição.

4. Valeu gente, vou fazer mais testes e volto ao tópico.

5. Cara, o dia que vc conhecer o burst do mkt vc vai mudar de ideia!

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 21-07-2017, 09:10
  2. Respostas: 4
    Último Post: 19-06-2013, 11:56
  3. Problema com controle de banda na mikrotik
    Por jacjunior21 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 27-03-2013, 13:39
  4. Respostas: 4
    Último Post: 17-07-2007, 18:12
  5. Respostas: 2