+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid Omite IP Servidor

    Caros Colegas!
    Configurei o squid pra rodar de forma transparente tudo certinho!
    ao olhar o relatorio no sarg observei que o squid monitora toda as estaçoes menos o servidor. Pergunto exiete algum parametro que foi omitido na configurção, ou isso é normal do squid. Como faço para incluir o servidor no monitoramento?

    Gratos pela ajuda!

  2. #2

    Padrão

    Você precisa redirecionar as solicitações do servidor para a porta do Squid.



  3. #3

    Thumbs up

    o squid serve apenas de 'ponte' para os usuarios acessarem a internet, logo ele 'nao trafega' dados por isso o ip dele nao aparece na lista. Se você quiser saber como está o tragedo do squid, sugiro que procuro um tutorial no google sobre monitoramento do squid atraves do mrtg.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Você precisa redirecionar as solicitações do servidor para a porta do Squid.
    Caro colega eu já fiz isto. Inclusive as estações estão sento redirecionada para o squid normalmente. O problema é que o único que não está tendo seu trafego direcionado é o servidor, só quando é feito a configuração no browser paqra navegar com proxy. Todavia isto não é legal porque a rede toda esta em modo transparente. Onde estou errando pro favor? Os colegas poderia postar aqui como ficaria a regra do iptables tanto do compartilhamento da conexão como da redirecionamento para porta 3128 inclusive sua ordem. Só mais um detalhes a interface de rede local é eth0 e da internet ppp0.
    Gratos pela ajuda.