Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa noite , gostaria da ajuda de vcs para fazer um balaceamento assim: no meu mk tenho uma placa de rede com o adsl (mk discando) e saindo pros clientes por outra placa de rede e gostaria de colocar mais um link nesse mk, mas ele vem via radio, e n sei como devo configurar o radio para ele funcionar desse modo , coloquei uma figura pra melhor esclarecer a minha duvida!

obrigado pela atenção e um abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         balanceamento.PNG
Visualizações:	143
Tamanho: 	8,6 KB
ID:      	1165  

2. dá uma pesquisada sobre load-balance aqui no fórum que tem vários métodos para o que vc quer fazer, mas é perfeitamente possível de implantar!

3. obrigado pela resposta e estou pesquisando muito aqui no forum mas ficou uma duvida como configuro o radio?

coloquei ele em ap+wds ele está discando ppoe e ta beleza mas como faço para q as requisiçoes q ele receber do mk saia pelo link dele.

e gostaria se fazer um load por portas! eu sei q aqui no under tem um topico sobre issu mas n estou axando se alguem axar posta aqui por favor!

4. Tem que configurar os clientes para usar o mikrotik como gateway e no mikrotik, vc define quais portas irão sair por cada link.

5. Seria algo mais ou menos assim (adaptando os IP e portas 'a tua rede):

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=21 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca \
    conexoes na porta 21 c/ a marca link2 - by Antoni" disabled=yes
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca \
    conexoes na porta 22 c/ a marca link2 - by Antoni" disabled=yes
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=23 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca \
    conexoes na porta 23 c/ a marca link2 - by Antoni" disabled=yes
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=25 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca \
    conexoes na porta 25 c/ a marca link2 - by Antoni" disabled=yes
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca \
    conexoes na porta 53 c/ a marca link2 - by Antoni" disabled=yes
    add chain=prerouting protocol=udp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca \
    conexoes na porta 53 c/ a marca link2 - by Antoni" disabled=yes
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca \
    conexoes na porta 80 c/ a marca link2 - by Antoni" disabled=yes
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=110 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca \
    conexoes na porta 110 c/ a marca link2 - by Antoni" disabled=yes
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca \
    conexoes na porta 443 c/ a marca link2 - by Antoni" disabled=yes
    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes comment="Marca pacotes c/ \
    a marca link2 - by Antoni" disabled=yes

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=201.201.201.201 scope=255 target-scope=10 routing-mark=link2 comment="Balance por porta - by antoni" disabled=no

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 20-11-2015, 10:13
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-05-2012, 10:20
  3. Respostas: 5
    Último Post: 31-08-2011, 09:10
  4. Respostas: 11
    Último Post: 03-05-2008, 00:36
  5. Preciso Fazer Balanceamento de Link
    Por Diangellys no fórum Redes
    Respostas: 1