Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ai galera, to atras de um cartão bom para ligar as minhas 4 setoriais hyperlink
    to na duvida, são muitas opcões

R52H, CM9, SENAO, SR2, XR2.... OUTROS

qual usar?

eu posso comprar um mini-pci de 400mW e por ele para operar em uns 200mW, fica bom? e sobre os adpatadores qual o melhor? ouvi falar que uns não entregam a corrente necessaria, existe algum que entrega?

Opinem sobre os cartões, bom quero oferecer internet com qualidade, sem força os cartões.

Eu gostei do R52H por trabalhar a/b/g e ter 350mW, ele é bom? e a sensibilidade?
    Última edição por iuredaluz; 02-10-2007 às 23:35.

2. acho bom vc se preocupar com homologação tbem.

3. Eu uso senao aki e gosto deles... O cm9 eh bem recomendado.. fala-se bem dele.
    Voce nao axa que 200mw eh muita potencia???
    Eu aki baixo a potencia dos meus cartoes pro minimo nescessario... Algumas repetidoras estao com 100mw, mas a maioria fica em 30mw...
    Lembre-se da pirelli.. Potencia nao eh nada sem controle.. hehhee

4. Olá pessoal,
    Gostaria de usar o post do amigo pra tirar uma dúvida parecida com a dele.

Estamos trabalhando com cartões MINI PCI Senao de 400mW, em routerboard.
    São 3 cartões em três paineis hyperlink de 120 graus.

O que eu não entendo bem, é a relação de quantos mW são ideais para qual tipo de acesso, pra painéis nesse meu caso quantos mW seriam ideais, e seu eu deixasse sempre nos 400mW quais problemas eu poderia ter, e em um enlace utilizando 5.8Ghz quais seriam o valor de mW ideais.

Existe alguma conta/padrão que podemos usar nisso?

Obrigado

5. bom, deixa eu explicar uma coisa aki.
    Vc tem 3 cartoes irradiando 400mw. Vai dar um alcance gigante.. Mas no teu cliente vc tem um ap com 63mw... O sinal da tua repetidora chega perfeitamente ateh teu cliente, mas o sinal do cliente chega quebrado ateh a repetidora. Como o sistema tem que ser bidirecional, nao vai funcionar perfeitamente. Sem falar que um cartao pode comecar a causar interferencia no outro aumentando o ruido.
    Se vc tiver um cenario onde tenha clientes a 1km, 3km, 6km, 10km, o correto seria vc montar uma repetidora pra atender os clientes de 1 e 3km, um pra atender os que estao a 6km e outra pros que estao a 10km, todas trabalhando numa potencia de 64mw. Com isso vc mantes o clientes mais proximos das repetidoras aumentando a qualidade do sinal. Potencia de sinal nao significa qualidade.

espero ter esclarecido

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 04-06-2008, 21:07
  2. Qual Melhor CartÃo Para Ponto A Ponto
    Por juderlan no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-2008, 17:53
  3. Qual melhor cartao?
    Por pedrokubo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-07-2007, 18:49
  4. Qual o Melhor cartao p Micro AP??
    Por fabianojean no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 26-08-2006, 00:03
  5. Qual o melhor cartão na faixa dos R$ 200,00??
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-04-2006, 14:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L