Página 1 de 25 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos.

Sou iniciante no fórum, mas ja li muito aqui e consegui fazer muita coisa graças ao fórum.

Mas estamos com um problema que nao conseguimos resolver.

Temos a seguinte estrutura no provedor:

Base, Servidor MyAuth, Switch 3Com Auto Gerenciavel, link 2mb full da telefonica, roteador cisco 2501.

Torre de transmissao a 1.4km de distancia, interligado na base com 2 ovislink 5000ap em wds com antenas zirok offset 60cm.

Ponto a ponto esta perfeito, trafegando sem percas de pacotes. Ja fiz download em uma ponta a outra de 2mb/s. Raramente perde um pacote, a latencia em horarios de pico fica em ~ 15ms. O problema enfrentado, esta na torre de transmissao.

Torre:

Ela tem 18metros de altura.

Temos 4 antenas setoriais Hyperlink 17dBi 90 graus, sendo Leste, Oeste, Norte e Sul.

Nos setores Leste e Oeste, temos radios Samsung SWL3300AP, separados, cada um em uma caixa Hermetica.

Os setores Sul e Norte estao em um Mare 400 com 2 cartoes atheros de 200mw, sistema mikrotik.

Cada antena dessa, esta com 10 metros de cabo RGC213, soldados, isolados etc.

Todos os radios estão interligados em um Switch 8 portas Encore.

Temos 150 clientes.

Durante o dia, temos uma faixa de 70 clientes conectados, distribuidos de forma balanceada entre os setores (nenhum setor esta com muito e outro com poucos clientes pendurados). Ate umas 17h, td ta perfeito, rodando certinho. As vezes a latencia dos clientes sobe um pouco, mas nada alarmante que atrapalhe a conexão.

Problema:

Após as 17h, ate por volta das 22h, não tem condicao. O ping sobe para 1000, 2000ms as vezes dos clientes. O sinal fica cheio, 11mb, as vezes oscila para 5.5. Comeca a perder pacotes, fica muito lerdo e inavegavel. (ping do cliente ate a torre)