+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde,

Estou controlando a banda dos meus clientes através de Queue no
    Mikrotik, utilizando o IP do cliente e colocando a velocidade limite.
    Acontece q qdo eu reinicio o servidor, ele perde todo o histórico de
    UPLOADED BYTES e DOWNLOADED BYTES.
    Tem como guardar esse histórico? Alguma forma de não perder esses dados?

Obrigado.

2. Amigo se vc quiser pode sim salvar estes dados no proprio server mk, pra isso basta acessar Tools -> Grraphing -> Queue Rules clicar no sinal de + (mais) , e na janela New Queue Graphing Rule deixe como esta e clique em OK, agora basta acessar seu mk pelo navegador e visualizar os graficos que serao gerados pra cada IP no Queue.

falow

3. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo se vc quiser pode sim salvar estes dados no proprio server mk, pra isso basta acessar Tools -> Grraphing -> Queue Rules clicar no sinal de + (mais) , e na janela New Queue Graphing Rule deixe como esta e clique em OK, agora basta acessar seu mk pelo navegador e visualizar os graficos que serao gerados pra cada IP no Queue.

falow
    Obrigado amigo,

Já ativei, agora vou testar e depois eu posto o resultado.

Valeu!

4. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo se vc quiser pode sim salvar estes dados no proprio server mk, pra isso basta acessar Tools -> Grraphing -> Queue Rules clicar no sinal de + (mais) , e na janela New Queue Graphing Rule deixe como esta e clique em OK, agora basta acessar seu mk pelo navegador e visualizar os graficos que serao gerados pra cada IP no Queue.

falow
    Amigo, obrigado pela dica, funcionou da seguinte forma: agora eu consigo ver o gráfico de velocidade do cliente, no dia, na semana, ano...

Mas eu preciso de mais uma coisa, preciso saber o qto o cliente baixou no mes, tipo, qual o "downloaded bytes" dele.

Isso é possível?

5. Amigo acho que esses dados vc consegui apenas utilizando hotspot ou pppoe com freeradius + mysql

falow

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 09-09-2016, 11:32
  2. Passando banda além da queue Mikrotik
    Por BrunoOliveira no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 17-03-2015, 14:23
  3. Comando de terminal queue mikrotik
    Por cleimarvidal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-02-2014, 10:33