+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede em portes com fibra óptica!!!

    Estou montando uma rede e gostaria de saber como proceder para fazer um projeto desse tipo. vejamos.
    Tenho um provedor de internet no centro de minha cidade e quero fazer o seguinte serviço: leva fibra optica apartide do provedor por porte e a cada 100 metros colocar um conversor q vai esta ligado em uma swecth e aparti dessa suite sai cabos partrançado para os cliente. como a fibra que utilizo possui 48 fios eu poderia usar ate 48 caixas nessa maneira.
    Gostaria de sabe o que vocês acham dessa ideia ? e como devo procedor para fazer um projeto como esse?

  2. #2

    Padrão Postes

    Marcos, provavelmente a operadora de energia não vai deixar você colocar uma caixa com tudo isso dentro nos postes dela, mesmo assim vamos supor que ela deixe você colocar, ela cobra por cada ponto de energia (onde vão ficar os switchs) cerca de R$15,00 além é claro do aluguel dos postes. Faz as contas pra ver se vale a pena...
    Pra fibrar os postes tem que fazer um projeto e enviar a eles, normalmente o pessoal que presta suporte a eles faz, veja na sua área quem coloca postes, etc pra eles que é o caminho.
    []s ISRAEL.

  3. #3

    Padrão

    voce precisa conversar com o pessoal da companhia de energia... as caixas voce pode colocar desde que respeite o espaço cedido para voce..

    se nao engano o poste é dividido em pedaços de 55cm .. ai dentro destes 55cm vc pode usar para colocar caixa.. e a passagem da fibra tambem...

    Postes (Compartilhamento de estruturas)

    acho que ai tem o espaçamento dos postes

  4. #4

    Padrão uma outra questão...

    olá meus caros.... aqui a minha questão é outra... gostaria de saber se existe algum equipamento (acessível) que me possibilite interligar duas redes convencionais (cabeada com cabos UTP) através de cabos de fibra óptica ? um modem óptico, por exemplo.... o precurso não passaria de 300m.

    Grato,

    Edmilson Neves dos Santos

  5. #5

    Padrão

    existe sim..

    so usar um conversor ... geralmente custa 400 reais +-

    vc entra com a fibra nele .. e ele sai rj45 ...

  6. #6

    Padrão

    A minha ne cessidade é RJ45 -> Fibra -> RJ45 ... N saída de um HUB uma equipamento que eu pudesse conectar a fibra e o mesmo equipamento (ou outro) que eu pudesse conectar a fibra e sair RJ45 para um outro HUB, interligando assim as duas redes. você teria a referência deste(s) equipamentos ?

    Grato,
    Edmilson Santos

  7. #7

    Padrão Fibra ótica

    Oi marcos. Tecnicamente as fibras óticas devem percorrer por tubulações subterraneas., mas quando se trata de percursos pequenos, é possível criar-se redes aéreas. As operadoras de Rede elétrica são na maioria detentoras da propriedade dos postes da rede pública. Isso significa que se alguma empresa precisar do seu uso deve contatar com a fornecedora de energia elétrica. A fixação de equipamento na posteação requer uma anaálise da operasdora de energia . SE voce pretende implantar sua rede posso fazer seu projeto desde que vc me forneça dados técnicos dos seus equipamentos. Envie para [email protected]. Abços.

  8. #8

    Padrão

    Gostaria de agradecer aos colegas do forum em especial ao alexandrecorrea (já encontrei o equipamento "10/100Base-TX para 100Base-FX" só restando alguma dúvida quanto ao tipo de fibra) e me colocando a disposição no caso de alguém necessitar um modelo destes formulários para dar entrada junto à concessionária ao pedido de compartilhamento do poste.

    Edmilson Santos

  9. #9

    Padrão

    voce pode usar multimodo ou monomodo

    multimodo eh mais barato.. e vc pode estirar ela por 2km (o conversor precisa ser bom)...

    a monomodo... vc lança por maior distancia sem necessidade de colocar conversor....