Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou montando uma rede e gostaria de saber como proceder para fazer um projeto desse tipo. vejamos.
    Tenho um provedor de internet no centro de minha cidade e quero fazer o seguinte serviço: leva fibra optica apartide do provedor por porte e a cada 100 metros colocar um conversor q vai esta ligado em uma swecth e aparti dessa suite sai cabos partrançado para os cliente. como a fibra que utilizo possui 48 fios eu poderia usar ate 48 caixas nessa maneira.
    Gostaria de sabe o que vocês acham dessa ideia ? e como devo procedor para fazer um projeto como esse?

2. Marcos, provavelmente a operadora de energia não vai deixar você colocar uma caixa com tudo isso dentro nos postes dela, mesmo assim vamos supor que ela deixe você colocar, ela cobra por cada ponto de energia (onde vão ficar os switchs) cerca de R$15,00 além é claro do aluguel dos postes. Faz as contas pra ver se vale a pena...
    Pra fibrar os postes tem que fazer um projeto e enviar a eles, normalmente o pessoal que presta suporte a eles faz, veja na sua área quem coloca postes, etc pra eles que é o caminho.
    []s ISRAEL.

3. voce precisa conversar com o pessoal da companhia de energia... as caixas voce pode colocar desde que respeite o espaço cedido para voce..

se nao engano o poste é dividido em pedaços de 55cm .. ai dentro destes 55cm vc pode usar para colocar caixa.. e a passagem da fibra tambem...

Postes (Compartilhamento de estruturas)

acho que ai tem o espaçamento dos postes

4. olá meus caros.... aqui a minha questão é outra... gostaria de saber se existe algum equipamento (acessível) que me possibilite interligar duas redes convencionais (cabeada com cabos UTP) através de cabos de fibra óptica ? um modem óptico, por exemplo.... o precurso não passaria de 300m.

Grato,

Edmilson Neves dos Santos

5. existe sim..

so usar um conversor ... geralmente custa 400 reais +-

vc entra com a fibra nele .. e ele sai rj45 ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 14-12-2015, 14:45
  2. Ajuda com fibra óptica
    Por meganet1 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-02-2015, 16:21
  3. Enlace com Fibra optica
    Por infor3 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-11-2014, 08:56
  4. Implantação de estrutura com fibra óptica