Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,
    Estou tentando fechar um enlace em 5.8 com dois Mikrotiks a uma distancia de 12,1Km. Estou usando antenas da zirok, de disco (tipo da sky) de 30db (90cm). Coloquei o mikrotik junto às antenas nas torres (usei 1m de cabo RGC213 entre a antena e o aparelho) e configurei os dois como bridge (na verdade o revendedor já mandou os dois configurados apenas para que eu ligasse e linkasse...) Mas adivinhem: nao linkou! Fiz varredura com as antenas e nadinha de sinal... atualmente já tenho um link estabelecido com um par de CPEs Terabeam nesse mesmo ponto, que pretendo susbtituir devido a alguma "anomalias" desse aparelho, então estou me orientando pelo alinhamento das CPEs... Será que tem alguma configuração que alguém já utilizou nessa distancia com Mik que deu certo e poderia me passar?
    Desde já agradeço!
    Abs

2. A visada é perfeita?
    Pois aqui já fizemos enlaces não com Mk, mas com essas antenas e distâncias inclusive maiores, mas são terríveis de fazer alinhamento, e se não tiver visada perfeita pior ainda. Talvez seu problema deva ser alinhamento mesmo, se possível tente com antenas menores da zirok, ou da hyperlink que são mais fáceis de alinhar e pela distância devem funcionar perfeitamente.

3. eu preciso de ajuda com o enlace to tentando fazer um enlace com mais de 10km com 5,8 eu preciso mto da resposta para
    conseguir instalar a net em um lugar distant
    obrigado
    Última edição por izing; 10-10-2007 às 08:13. Razão: erro

4. vc testou os dos apmk perto um do outro.....eles estao linkando

5. Citação Postado originalmente por izing Ver Post
    eu preciso de ajuda com o enlace to tentando fazer um enlace com mais de 10km com 5,8 eu preciso mto da resposta para
    conseguir instalar a net em um lugar distant
    obrigado
    Quais equipamentos você está utilizando? tem visada?

Tópicos Similares

1. Sucesso! Enlace 86 KM com 10 Mbps
    Por cdrj5 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 20-10-2009, 07:52
  2. Enlace 3 KM com visada
    Por dionatanvc no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 03-02-2009, 09:57
  3. Enlace de 12 KM com visada perfeita!!!
    Por georgegomes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-12-2008, 16:36
  4. Enlace 4 Km com visada .
    Por lucasitba no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-08-2007, 16:00
  5. Enlace 15 km com Visada
    Por luisolimpia no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-05-2007, 11:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L