Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos, sou novato neste forum, administro um provedor em que tem a seguinte estrutura:

linux (squid) --> mk --> Clientes

No meu mikrotik tenho duas placas de rede, sendo que a WAN está na mesma faixa de ips do servidor linux (squid) e a LAN está com os meus clientes. Consigo fazer o redirecionamento dos pacotes para o squid, porém, o ip que chega no meu servidor (squid) é o ip da placa de rede do mikrotik e não o endereço ip dos meus clientes, pois os mesmos ficam conectados na outra interface. Pergunto:

Teria como redirecionar os pacotes obtendo os ips de origem dos mesmos?

Exemplo:

Cliente 192.168.100.50

Mk -> LAN - 192.168.100.254
    WAN - 200.200.200.200

Squid -> 200.200.200.201

queria que os pacotes chegassem no SQUID com o ip 192.168.100.50 mas os mesmos chegam com o endereço 200.200.200.200 e assim o no meu relatório de acessos fica impossível saber quem foi o cliente que acessou determinados dados.

Agradeço qualquer retorno

2. O mascaramento deve ser feito pela máquina que está rodando o Squid...e nao pelo MK...

3. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    O mascaramento deve ser feito pela máquina que está rodando o Squid...e nao pelo MK...
    Sinceramente, não entendi, ja que os pacotes chegam na maquina que está com o SQUID através do mk, como a maquina do squid saberá o ip que originou a conexão sem nenhuma configuração no mk??

Obs.: Lembrando que a estrutura do provedor é dessa forma pq o MK faz o controle de bandae autenticação dos usuários.
    Última edição por jjdjalma; 10-10-2007 às 19:21.

4. O squid deve ficar entre a internet e o MK...dessa forma so vai chegar o ip de fora...e o mascaramento deve ser feito pela maquina q esta rodando o squid...

5. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    O squid deve ficar entre a internet e o MK...dessa forma so vai chegar o ip de fora...e o mascaramento deve ser feito pela maquina q esta rodando o squid...
    de qualquer forma o MK terá duas placas de rede, uma para a internet e a outra para os clientes, sendo assim, ficará na mesma situação da minha pergunta inicial. A requisição chegará ao squid da mesma forma que foi citada anteriormente. Faço autenticação via PPPOE no MK e se a internet do MK for originada pelo squid terá que ter as duas interfaces. com essa solução postada por vc terei o mesmo problema descrito inicialmente.

Ainda assim obrigado pela força.

Tópicos Similares

1. FrontEnd para listas e relatórios de acesso do squid
    Por RaFaBRA no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-11-2007, 17:19
  2. squid com rede de Mk
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-10-2007, 18:44
  3. sarg - gerador de relatório de acesso do squid
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede