Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salve comunidade!
    Estou com um PtP em 2.4 GHZ de 5,5 KM, sem obstáculos, visada direta para o ponto de origem. Estou usando dois Zinwell G-120 trabalhando em WDS, duas antenas de grade direcional Aquário 25 dbi na vertical e 10m de cabo RGC-58 em cada antena dessa. Meu problema é o seguinte: Subi essa torre numa área onde ja trabalhava umas duas empresas e mais alguns AVENTUREIROS que fornecem um serviço de péssima qualidade e diante dos varios pedidos de clientes daquela área resolvi entrar na briga para tentar fazer a diferença. Acontece que por uns 10 dias minha torre funcionou uma maravilha e depois disso é so problema e estou começando a cair na mesma vala de qualidade dos outros. Meus problemas com essa torre são:

1- O PtP tem hora que funciona tem hora que não.
    2- No cliente faço um survey e capto sinal da torre mas não conecta.
    3- Tem hora que o sinal dos APs (estou usando Edimax 5 portas com AP ROUTER e antenas setoriais da TSM) some, literalmente some.
    4- Outros problemas de conectividade e perda de pacotes constantes.

Estou com serias convicções de que tem um sacana (pra não usar outro termo mais apropriado para esse FDP) querendo me tirar da circuito e ele continuar oferendo aquele serviço mediocre aos clientes daquela área que não dispõe de outro meio de acesso, se não wireless. O pior de tudo amigos, acreditem, sou AUTORIZADO SCM/ANATEL. Posso até ouvir o que os senhores estão pensando: denuncia os caras.... Mas eu não queria chegar a esse extremo. Por isso recorro a este fórum para saber o que poderia estar sendo feito para minimizar esses problemas e quais equipamentos mais ideais para esse ponto a ponto citado, qual ferramenta posso utilizar para scanear a area e tentar fugir dos canais mais congestionados (utilizo o Netstumbler). Agradeço a ajuda de todos.

2. No ponto a ponto, migra para 5.8 Ghz

3. coloca esse ponto a ponto com 2 ovislik wla5000ap