Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola turma,

Sou programador trabalho com Delphi. Ultimamente estou tendo problemas para gerenciar o meu mikrotik pois preciso de um programa externo para cadastrar os CLIENTES(endereço, telefone e etc), Finaceiro, boleto e etc.

Ai surgiu uma ideia de criar um sistema para fazer todo esse controle e interagir com o Mikrotik sendo assim quando eu cadastrar um Cliente o sistema ira automaticamente joga os dados no MK.

Sendo assim não será nessesario ir lá no winbox e configurar manualmente, quando se lançar um novo cliente o sistema irá cadastrar no winbox: o cliente, ip, controle de banda, e outras coisas.

Gente so que para isso eu presciso da ajuda de vcs, pois preciso de ideias e tem muitos comando que nao conheço do MK.

Eu realmente quero fazer um sistema completo e funcional e postar ele no forum a quem se enterresar.

Eu já sei como fazer a comunição do SISTEMA e o Mikrotik.

Se alguem se interessar!
    Última edição por daniloacr; 14-10-2007 às 13:49.

2. Amigo pode conta comigo nisso ai ja penso em usa o mikrotik + freeradius/mysql acho uma forma muito bacana de integração entre o sistema e o mikrotik.

falow

3. bom amigo ai vai minha contribuição um script para fazer alteração nas tabelas do mk .

/system script
    add name="altera_banda" source="/queue simple { set \[find \
    name=fulano_de_tal\] max-limit=256000/128000}" \
    policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,pa ssword

esse script localiza o nome do cliente e altera suas propriedades como você...

espero ter ajudado com esse script..

t++

4. galera é o seguinte entao vou começar desenvolver o basico e ai todo Sabado eu vou postar a versao beta. sendo assim vcs analizao deem sugestoes. obrigado!

5. Blz, amigo qual o tipo de implementação pretende usar no sistema, mac x ip, hotspot, pppoe ????
    Se precisar desenvolver uma central do assinante em ASP ou PHP pra interagir com o sistema pode contar comigo, ok?

falow

Tópicos Similares

1. Respostas: 495
    Último Post: 23-10-2017, 01:22
  2. Sistema completo Gerencia de provedor
    Por nonamebr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-11-2008, 08:03
  3. Sistema Administrativo para Mikrotik
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2008, 10:50
  4. Sistema Gerencial para Mikrotik
    Respostas: 0
    Último Post: 08-05-2008, 10:53
  5. Sistema Administrativo para Mikrotik ( mysql/delphi/ssh )
    Respostas: 22
    Último Post: 26-10-2007, 18:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L