+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Pigtail para Zirok 5Ghz

    Olá camaradas,
    seguinte,

    estou com 2 Zirok dessas tipo DirecTV. Ô anteninha ruim...
    Mas não posso me dispor dela no momento.

    Gostaria da ajuda de vocês para escolher o melhor pigtail pra essa antena.
    Elas estão a 1,5km uma da outra. Fechei o enlace com dois D-Link 7200 uma vez, mas como estava muito ruim, tirei e encostei a cosa toda.
    Agora não consigo fazer a XXXX funcionar de novo. Eu estava usando pigtails de 20cm de cabo RGC58. Mas não sei se é o melhor para o caso.
    Outra dúvida minha é quanto a polarização dessa antena.
    Na documentação dela não veio nada relacionada a isso, bem como não há nada relacionado no site deles. Mandei e-mail para eles e também não obtive resposta.
    Meu desejo é trocar essas antenas por antenas disco, mas não posso fazer isso de imediato.
    Grato a atenção de vocês!

  2. #2

    Padrão

    elas sao offset.. comece mirando elas para o chao.. e va levantando aos poucos.. o alinhamento delas nao eh "reto" de frente uma para a outra...

  3. #3

    Exclamation

    entendi quanto a orientação da antena.
    elas estando na mesma altura, usa-se a marcação de 70º para fechar o enlace, certo?
    a impressão é que ela fica apontada para baixo, sendo que o que importa mesmo é a posição do iluminador.

    que eu quero saber mesmo é em relação a polarização.
    o conector vem de lado na antena, o filamento de cobre dentro do iluminador fica paralelo ao solo. essa polarização é vertical ou horizontal?
    e, se eu colocar perpendicular inverte-se a polarização ou não?

    valeu a atenção!

  4. #4

    Padrão

    se as 2 antenas tiverem o alimentador na mesma posição.. o link vai ser feito :P