+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vender Tv A Cabo

    Amigo Tenho Uma Duvida Que Acho Que É Interesse De Muitos Aqui Que Como Eu SÃo Provedores De Internet E Como Todos Sabem Todos NÓs Temos Medo Dos Grandes E Agora Que Eles Estao Vendendo Tv Tambem ....teriamos Que Fazer O Mesmo

    Ja Vi Que Farios Aqui Na Lista É Operador De Tv A Cabo E Provedor De Internet Que Poderiam Nos Ajudar
    Eu Gostaria De Saber O Que Tenho Que Fazer Pra Transmitir Tv A Cabo De Quem Eu Compro Os Canais .....quem Puder Me Ajudar
    E Com Certeza Ira Ajudar Muita Gente

  2. #2

    Padrão

    nao eh bem simples nao...

    para transmitir tv via internet, sua rede precisa de no minimo 100mbit de banda (ateh o cliente). precisa de um sistema de TV que seja multicast... alem de tudo.. precisa de uma licença para isto.. ALEM tambem de precisar concessão de transmissao dos canais .. etc etc etc !!

    mas eh uma boa ideia

  3. #3

    Padrão

    na verdade a intenção não´é transmitir pela minha rede e sim via cabo ou mmds

  4. #4

    Padrão

    sim.. o problema eh transmitir.. precisa de licença... e sao caras .. na casa de milhões :P

  5. #5

    Padrão

    É Isto Ja Estou Vendo Com A Neotv Que É Como A Global Info SÓ Que Pra Televisao

  6. #6

    Padrão

    NeoTV? onde fica? Como que eles cobram? Isso é interessante. Principalmente se for MMDS!

  7. #7

    Padrão

    para transmitir mmds, cabo etc, tem que abrir licitacao , nem semempre o que pede e o que ganha, melhor so quem paga mais (ou e politico). e como dise o amigo depende da cidadde e quantidade de habitantes sera o valor. A NEOtv so vai vender canais para quem tiver licensa de operador, aqui na minha cidade a de 30 mil hab a licensa saiu 80mil reais, os equipamentos hoje se for comprar ja tem que ser para tv digital, que esta uns 80mil o transmissor, 14mil a antena, sistema de codificacao e digitalizacao para 30canais +- 80mil depois uns 4mil por canal, mais o decoder dos assinantes que esta hoje em torno de R$ 150,00, se vc acha viavel, boa sorte.

  8. #8

    Padrão

    Galera bom dia

    estou nesta luta de tv a cabo por 15 anos e aqui na nossa empresa que tem tb 15 anos as coisas foram bem dificeis e hoje são mais ainda temos internet em MMDS e na Tv a Cabo o custo para se implantar internet no MMDS e alto para o assinante tanto que estamos fazendo backbones em 2.5 e distribuindo em 2.4 com varios pontos de acesso isso nos da garantia que o backbone seja livre de interferencias mas a distribuição é complicada e temos dentro de uma cidade de 90 mil habitantes cerca de 12 pontos de acesso para ficarmos o mai sproximo posssivel do usuario final e mesmo assim temos problemas , mas se vc tiver uam empresa que banque o custo de manter a internet so no sistema MMDS vc compete com qualquer tipo de serviço com a mesma qualidade ou melhor temos clientes que são atendidos pela sistema MMDS internet não da problema nunca ( depois que se acerta a parte do ruido ne rsrsr) mas hoje estamos partindo para digitalização pois so com 30 canais analogicos vc não consegue competir mas igual nosso amigo falou o custo não é baixo e tem outra tem 7 anos ou mais que não tem licitação de mmds pra lugar algum por causa da otimização do espectro agora vc ja vai ter que entrar operando digital e este custo no inicio é pesado demais , vamos começar a implantar agora neste fim de ano o sistema digital . e o custo pode aumentar um pouco as contas do nosso amigo johnicar estamos sentindo na pele rsrsrs
    quanto a neotv é isso ela vende programação para associados é uma grande aliada nossa nesse mundo de grandes ai fora.

    Um abraço

  9. #9

    Padrão

    minha ideia inicial é transmitir via cabo .....ja que somos o unicos da cidade ....teriam ideia do custo com equipamentos para se transmitir via cabo e onde eu compro isso ???

  10. #10

    Padrão

    via cabo, mmds, diabo a 4, sempre tem que abrir lisitacao, os custos sao semelhantes, no head-end, so que no cabo vai ter todo o custo da rua, (cabo, amplificadores, postacao, etc, etc.) o tempo de implantacao no cabo e muito mais demorado, imagine chegar naquele bairro que vc tera so 10 assinantes, o custo sera o mesmo que se tivesse 1000, ja no mmds vc depois de ter sua antena instalada fica mais facil. se nao tiver muitos edificios.so com repetidoras ou been bander.

  11. #11

    Padrão

    e tem outra coisa a Anatel ve tb para liberar licitação se o negocio vai ser viavel se vc nao vai quebrar e deixar o povo na mão se sua cidade não se encaichar no perfil tb nao tem licitação para ela e Cabo meu amigo igual te falei tem 15 anos na cidade e ate hoje deve ter no maximo 50 % dos domicilios sendo atendido .

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Acho que o melhor caminho e explorar a licença nacional de alguma operadora de tv por assinatura em forma de parceria e transmitir por IPTV, assim fica livre de licitacao pq vc pode explorar pelo SCM mas pra manter qualidade tem que ser fibra ou quem sabe Wimax.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao eh bem simples nao...

    para transmitir tv via internet, sua rede precisa de no minimo 100mbit de banda (ateh o cliente). precisa de um sistema de TV que seja multicast... alem de tudo.. precisa de uma licença para isto.. ALEM tambem de precisar concessão de transmissao dos canais .. etc etc etc !!

    mas eh uma boa ideia
    Alexandre... é mais ou menos isso que tô querendo oferecer pros clientes da rede interna aqui.. minha rede até as torres é toda 5.8 agora.. no começo não era.. É muito difícil cara? Muito inviável? To querendo transmitir apenas canais abertos...

    Pensei em montar uma maquina com um monte de Placa de TV e fazer o streaming, to pensando em trocar toda a minha rede interna cabeada pra 10/100/1000 pra me dar uma segurança dentro...

    O que acha?

    Abraços

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alex Evolution ® Ver Post
    Alexandre... é mais ou menos isso que tô querendo oferecer pros clientes da rede interna aqui.. minha rede até as torres é toda 5.8 agora.. no começo não era.. É muito difícil cara? Muito inviável? To querendo transmitir apenas canais abertos...

    Pensei em montar uma maquina com um monte de Placa de TV e fazer o streaming, to pensando em trocar toda a minha rede interna cabeada pra 10/100/1000 pra me dar uma segurança dentro...

    O que acha?

    Abraços
    Kra so se for na rede cabeada mesmo ou se vc transmitir em baixa qualidade o video, usa o win server 2003 pra fazer o multicast.

  15. #15

    Padrão

    se vc quiser mesmo detonar sua rede, transmita video, rsrsrsrsr