Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal esse é meu primeiro post, o fórum é ótimo, muito bom, e ajuda demais, mas nada é perfeito, eu sou INICIANTE, mas iniciante mesmo, e não achei nada que me ajudasse, tipo, só vejo tutorias ensinando NAT, CONTROLE DE USUÁRIOS e etc... mas ninguém fala por exemplo de como configurar o Mikrotik do zero, querem um exemplo? Posso usar o meu caso: Aqui onde moro não chega Velox (ADSL) então coloquei um AP ligado direto de um modem Velox na casa de um amigo enviando o sinal para mim aqui, e aqui em casa coloquei uma plaquinha D-link g520 recebendo o sinal do ASDL e um AP para distribir o sinal, uso o Windows XP (quando digo distribuir quero dizer que não vou vender mas compartilhar com meu cunhado, meu primo e meu irmão) isso está funcionado bem no XP, mas como configuro isso no Mikrotik? Tipo, no XP eu escolho a plaquinha pra receber e compartilho ela e pronto. E no Mikrotik? Como faço ele saber onde entra o sinal e onde deve sair? e a wep onde coloco? No Xp eu estou recebendo na placa d-link g-520 e soltando num AP em modo Bridge, como eu faria isso usando o mikrotik? Seguem minhas configurações no XP.

NA PLAQUINHA D-LINK G520 (que recebe o sinal da ADSL)
    IP: 192.168.1.3
    MK: 255.255.255.0
    GT: 192.168.1.1 (do modem velox)
    DNS: 192.168.1.1

NA MINHA PLACA DE REDE (que fica ligada no meu AP ZPlus 220)
    IP: 192.168.0.1

NO MEU AP ZPlus 220 (Ele está em modo Bridge)
    IP: 192.168.0.2
    GT: 192.168.0.1
    Obs.: Ele está configurado com DHCP em modo server o range vei de 192.168.0.100 até 192.168.0.254 mas nos pcs que se conectam a ele funciona do range 192.168.0.2 até 192.168.0.254 e Ip fixo. não sei pq.

Alguma boa alma disposta a me ajudar? eu queria colocar isso no mikrotik.
    Agradeço antecipadamente a todos. um grande abraço.

2. meu amigo, se vc não conseguir fazer o básico com passo a passo aqui do forum, não tem manual que te ajude, é melhor ver alguém que possa te ajudar via msn ou coisa assim

3. Vc disse tudo "o passo a passo"... Tipo, pra quem entende sobre mikrotik fica fácil dizer: - Faça um NAT. Faça isso, faça aquilo... mas pra quem não sabe NADA e é INICIANTE (Iniciante vem de início, começo) e nem sabe oque é NAT ou pra que ele serve (e nos manuais passo a passo do fórum não explicam oq é NAT e pq tenho q fazer) fica difícil. Minha pergunta foi simples, coloquei minhas configurações no XP (que funcionam) e queria saber como passar isso pra mikrotik. Será que alguém pode me ajudar?

4. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Vc disse tudo "o passo a passo"... Tipo, pra quem entende sobre mikrotik fica fácil dizer: - Faça um NAT. Faça isso, faça aquilo... mas pra quem não sabe NADA e é INICIANTE (Iniciante vem de início, começo) e nem sabe oque é NAT ou pra que ele serve (e nos manuais passo a passo do fórum não explicam oq é NAT e pq tenho q fazer) fica difícil. Minha pergunta foi simples, coloquei minhas configurações no XP (que funcionam) e queria saber como passar isso pra mikrotik. Será que alguém pode me ajudar?
    É meio difícil pro pessoal aqui, ensinar coisas muitos básicas, mas o passo a passo que você precisa é um wiki aqui do forum. Veja nos endereços:

https://under-linux.org/forums/mikro...-inclusas.html

https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

No segundo você sai do zero na configuração do Mk e já o faz funcionar.

Para complementar baixe e leia o manual do Mk, e leia tutoriais sobre rede para aprender os conceitos, vide google que tem muito material a respeito.

5. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    É meio difícil pro pessoal aqui, ensinar coisas muitos básicas, mas o passo a passo que você precisa é um wiki aqui do forum. Veja nos endereços:

https://under-linux.org/forums/mikro...-inclusas.html

https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

No segundo você sai do zero na configuração do Mk e já o faz funcionar.

Para complementar baixe e leia o manual do Mk, e leia tutoriais sobre rede para aprender os conceitos, vide google que tem muito material a respeito.
    Muito obrigado Ifaria, por vc se importar e tentar me ajudar... mas conforme já falei, eu já lí tudo aqui desse fórum (por sinal o melhor q existe) inclusive ao dois links que vc mandou eu ler. Entenda, eu sei oq é mikrotik (primeiro link) e o tutorial do segundo link já lí todo... mas não tem algo claro tipo, lá tem logo no começo NAT (pelo amor de Deus pra q serve isso?) já li sobre NAT umas 300x e não sei pra q serve o diabos do NAT, põxa, to pedindo algo simples... EXEMPLO: Faça um NAt para que sua conexão de entrada (onde recebo meu sinal) seja compartilhada e saia por outra placa de rede ou wireless entendeu? Tipo assim, vc fazendo isso aqui no mikrotik é a mesma coisa que fazer isso no Windows. é isso q quero. e outra coisa, só acho aqui exemplos de AP mikrotik, não achei nada como meu caso (recebo numa plaquinha e quero soltar num AP). Alguma boa alma disposta a me ajudar?

PS.: Só pra vc ter uma idéia nem sei oq é WIKI assim como MUITOS tb não sabem... peço na verdade que se fale em linguagem simples.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 30-01-2012, 09:54
  2. Procuro curso de virtualização, alguem pode me indicar um bom?
    Por andrecharamos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-08-2009, 15:44
  3. Enlace de 40km, alguem pode ajudar?
    Por linuxerbel no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-08-2009, 13:38
  4. Problemas com meu script de firewall alguem pode por favor olhar?
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-02-2006, 16:12
  5. Meu script de firewall, alguém pode dar uma olhada?
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-11-2005, 10:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L