Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal esse é meu primeiro post, o fórum é ótimo, muito bom, e ajuda demais, mas nada é perfeito, eu sou INICIANTE, mas iniciante mesmo, e não achei nada que me ajudasse, tipo, só vejo tutorias ensinando NAT, CONTROLE DE USUÁRIOS e etc... mas ninguém fala por exemplo de como configurar o Mikrotik do zero, querem um exemplo? Posso usar o meu caso: Aqui onde moro não chega Velox (ADSL) então coloquei um AP ligado direto de um modem Velox na casa de um amigo enviando o sinal para mim aqui, e aqui em casa coloquei uma plaquinha D-link g520 recebendo o sinal do ASDL e um AP para distribir o sinal, uso o Windows XP (quando digo distribuir quero dizer que não vou vender mas compartilhar com meu cunhado, meu primo e meu irmão) isso está funcionado bem no XP, mas como configuro isso no Mikrotik? Tipo, no XP eu escolho a plaquinha pra receber e compartilho ela e pronto. E no Mikrotik? Como faço ele saber onde entra o sinal e onde deve sair? e a wep onde coloco? No Xp eu estou recebendo na placa d-link g-520 e soltando num AP em modo Bridge, como eu faria isso usando o mikrotik? Seguem minhas configurações no XP.

NA PLAQUINHA D-LINK G520 (que recebe o sinal da ADSL)
    IP: 192.168.1.3
    MK: 255.255.255.0
    GT: 192.168.1.1 (do modem velox)
    DNS: 192.168.1.1

NA MINHA PLACA DE REDE (que fica ligada no meu AP ZPlus 220)
    IP: 192.168.0.1

NO MEU AP ZPlus 220 (Ele está em modo Bridge)
    IP: 192.168.0.2
    GT: 192.168.0.1
    Obs.: Ele está configurado com DHCP em modo server o range vei de 192.168.0.100 até 192.168.0.254 mas nos pcs que se conectam a ele funciona do range 192.168.0.2 até 192.168.0.254 e Ip fixo. não sei pq.

Alguma boa alma disposta a me ajudar? eu queria colocar isso no mikrotik.
    Agradeço antecipadamente a todos. um grande abraço.