Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    aryribeiro
    pessoal, estou tendo tanta dor de cabeça em minha rede wireless que adquiri até uma Labiritite nos ultimos meses. o estresse está sendo tanto que não sei mais o que fazer p/ melhorar o desempenho da minha rede wireless 2.4ghz.

    eu uso como servidor um radio Ovislink 5460 p/ segurar uma rede com 20 usuários. esta rede está sendo meu "ganha-pão" ultimamente, ja que as manutenções em microcomputadores anda meio fraca. uso tb amplificador hiperlink de 1watt e antena hipertec 18db.

    antigamente meu sinal tinha um grande alcance e atravessava muitas paredes ,o q fazia com que eu atendesse alguns vizinhos aqui apenas com rádios e suas antenas originais de 2db dentro de suas casas. isso com muita facilidade mesmo. não precisava nem colocar os radios-cliente p/ fora das casas, pois funcionava muito bem dentro, afinal o sinal tava ótimo.

    os clientes mais distantes eu tava atendendo ja com antenas direcionais de 24db + radio cliente. isso tb com facilidade e rapidez, ninguém reclamava de internet lenta.

    eu sempre usei o canal 1 p/ trabalhar e ultimamente tenho tido muitos problemas de sinal e lentidão na casa de todos meus clientes. achei que o amplificador tinha queimado, acabei assim comprando outro! e não deu em nada... descobrí que trocando pro canal 11 eu voltava a trabalhar normalmente sem problema algum de lentidão , etc... fiquei uns tempos no canal 11 mas logo ouví mais reclamações de meus clientes. as mesmas lentidões ,quedas de conexão e sinal muito ruim.

    descobrí com o passar do tempo que o canal 1 ficou ruim de se trabalhar por causa de um concorrente meu. e mais tarde ele "povoou" o canal 11 tb... descobrí que ele usa antenas Setoriais e talvez amplificadores.

    aí a solução foi sair do canal 11 e ir procurando outros canais bons pra se trabalhar. mas o infeliz do concorrente pegou os 2 melhores canais aqui. agora a interferência está tanta que não está dando pra usar canal nenhum além do 11 aqui no meu bairro. ou seja, o sinal está uma droga e ta todo mundo reclamando de lentidão e até falta de conexão nos ultimos dias.

    antes de chegar no meu concorrente eu desconfiei de tudo: amplificador, pigtail, radio, conector, antena, etc... comprei até um filtro de ruídos e interferências p/ amplificadores bf2400 que não deu resultado. mas trocando e mexendo em um por um ví q o problema está sendo as interferências emitidas pelo meu concorrente. e acho até q isso virou perseguição, ja que esse concorrente anda perdendo clientes pra mim e pra alguns conhecidos meus aqui.

    resumindo o filme de estresse, eu ví em um fórum na web que no caso de interferências (ou wlans sobrepostas) de redes wireless existe uma técnica p/ sair fora dessas interferências. só que esse fórum não disse como fazer, só disse que existe.

    acho q o melhor lugar pra perguntar isso é aqui no under linux... como saio fora dessas interferências concorrentes e melhoro o desempenho da minha rede???

    obs.: ja não sei mais o que fazer, ja seguí até uma dica aqui de inverter a polaridade da antena , trocando o centro pela malha e vice-versa no pigtail ,mas não adiantou.. ficou horrível o sinal e com pouco alcance.
    Última edição por aryribeiro; 18-10-2007 às 21:27.

  2. se eu fosse o seu concorrete eu te matava !!!

    amplificador nao eh para ser usado de maneira alguma em ponto-multi-ponto !!!


    voce tem VARIOS problemas...

    1- atender clientes sem visada
    2- um cliente com sinal ruim, atrapalha TODOS
    3- tente usar AP melhor 20 clientes em um ovislink eh mta coisa
    4- troque a omni por uma ideal de 15 db
    5- remova o amplificador

    assim eu garanto que funciona



  3. Bom, ocultando o SSID e trocando para o canal 14, vc alivia bastante coisa, só que voce está completamente fora da estrada.

    O que voce faz nao é certo, alem de prejudicar os seus clientes, prejudica os dos outros tambem.

    Voce está se suicidando e matando todo mundo junto e queimando o nome da tecnologia.


    Tire esse amplificador, e coloque um servidor com 1 cartao atheros para atender essa turma.
    Nem imagino como conseguisse ter clientes da maneira que está funcionando...


    Saudações,

  4. Voce mesmo explicou o problema: no inicio seu Ovislink estava trabalhando sem excesso de carga, é obvio que agora ela está trabalhando em seu limite, faz o que a moçada inteligente disse ai, que com certeza voce vai poder dormir um pouco mais tranquilo. eh eh eh...
    abraços.



  5. Vc comeceou o problema , com amplificador na sua rede, o ovislink aguenta no maximo 10 clientes simultaneos pra funcionar legal, como dise o alexandre eu matava vc se fose concorrente, tira fora ese amplificador e coloca antenas em todo mundo, a antena interna vai dar muito problema, pois tem muita variacao de sinal. Tambem de preferencia tira a omni e coloca setoriais, pode ser as mais baratinhas da aquario.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 09-09-2013, 19:25
  2. Perda de pacotes em rede wireless
    Por masterduvida no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-11-2007, 09:01
  3. permissões de arquivos em rede
    Por Andrex no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-2007, 08:28
  4. Perda de pacotes em rede wireless.
    Por CEP no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 17-06-2007, 20:28
  5. Atualização de máquinas em rede
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 25-06-2005, 10:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L