+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como bloquear ips no mikrotik

    Oi galera, estou precisando de uma ajuda. Estou começando a trabalhar com o mikrotik e gostaria que alguem me explicasse como faço para bloquear ips no mikrotik, eu consigo fazer isso no meu ap (bloqueio os ips nao cadastrados e tambem limito sua velocidade) tem como fazer isto no mikrotik? Outra coisa e que tentei amarar o ip ao mac, mas tive um problema, quando abilito na interface o ARP para reply-only nao consigo mais navegar nem com os ips cadastrados. Algem pode me dar uma luz ai?

  2. #2

    Padrão

    Acho que dá p/ criar um drop para toda a rede, tipo 192.168.0.0/24 e depois vai criando regras de accept para cada IP, Coloque as regras accept antes da regra do dropp.
    Nunca testei, mas acredito que funcione.

  3. #3

    Smile

    Citação Postado originalmente por Leosito Ver Post
    Oi galera, estou precisando de uma ajuda. Estou começando a trabalhar com o mikrotik e gostaria que alguem me explicasse como faço para bloquear ips no mikrotik, eu consigo fazer isso no meu ap (bloqueio os ips nao cadastrados e tambem limito sua velocidade) tem como fazer isto no mikrotik? Outra coisa e que tentei amarar o ip ao mac, mas tive um problema, quando abilito na interface o ARP para reply-only nao consigo mais navegar nem com os ips cadastrados. Algem pode me dar uma luz ai?

    Aqui está a solução para você, mas não esquece de adaptar ao seu range de ip's, como também aos ip's que você deseja bloquear...


    IP FIREWALL ADDRESS LIST>

    add list=Bloqueo_IPs_no_usados address=10.10.65.7-10.10.65.254 comment="" \
    disabled=no


    IP FIREWALL FILTER>

    add chain=drop src-address-list=Bloqueo_IPs_no_usados action=drop \
    comment="Bloqueo de IPs no usadas" disabled=no