+ Responder ao Tópico

1. Oi galera, estou precisando de uma ajuda. Estou começando a trabalhar com o mikrotik e gostaria que alguem me explicasse como faço para bloquear ips no mikrotik, eu consigo fazer isso no meu ap (bloqueio os ips nao cadastrados e tambem limito sua velocidade) tem como fazer isto no mikrotik? Outra coisa e que tentei amarar o ip ao mac, mas tive um problema, quando abilito na interface o ARP para reply-only nao consigo mais navegar nem com os ips cadastrados. Algem pode me dar uma luz ai?

2. Acho que dá p/ criar um drop para toda a rede, tipo 192.168.0.0/24 e depois vai criando regras de accept para cada IP, Coloque as regras accept antes da regra do dropp.
    Nunca testei, mas acredito que funcione.

3. Citação Postado originalmente por Leosito Ver Post
    Oi galera, estou precisando de uma ajuda. Estou começando a trabalhar com o mikrotik e gostaria que alguem me explicasse como faço para bloquear ips no mikrotik, eu consigo fazer isso no meu ap (bloqueio os ips nao cadastrados e tambem limito sua velocidade) tem como fazer isto no mikrotik? Outra coisa e que tentei amarar o ip ao mac, mas tive um problema, quando abilito na interface o ARP para reply-only nao consigo mais navegar nem com os ips cadastrados. Algem pode me dar uma luz ai?

Aqui está a solução para você, mas não esquece de adaptar ao seu range de ip's, como também aos ip's que você deseja bloquear...

IP FIREWALL ADDRESS LIST>

add list=Bloqueo_IPs_no_usados address=10.10.65.7-10.10.65.254 comment="" \
    disabled=no

IP FIREWALL FILTER>

add chain=drop src-address-list=Bloqueo_IPs_no_usados action=drop \
    comment="Bloqueo de IPs no usadas" disabled=no

Tópicos Similares

1. Como Bloquear Spam No Mikrotik ?
    Por edcomrocha no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 10-12-2012, 21:41
  2. Como Bloquear Ip no Firewall