Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Primeiro eu gostaria de agradecer a todos que me ajudaram no meu tópico anterior, e principalmente aos membros catvbrasil e lfaria pela força.

Bom agora vou dar mais TRABALHO a vcs...
    Aqui no meu bairro não chega a velox, por isso coloquei velox na casa de um colega e envio ela por meio de um AP até aqui na minha casa.
    Meu servidor tem a seguinte configuração:
    Duas placas D-link G520 e uma placa de rede, eu já consegui configurar a net para entrar no mikrotik pela wlan1, agora minha dúvida é: Como eu faço pra compartilhar essa conexão, eu queria q ela saísse pela placa de rede ether1 e pela wlan2. é necessário fazer NAT? ROUTER? etc... oq tenho q fazer pra compartilhar essa conexão? até agora consegui ativar DHCP pela Ether1, e o pc que conecto (cliente) recebe o DHCP certinho, mas não navega. Minha wlan1 que está recebendo a internet está configurada como STATION, e consigo pingar tudo numa boa, até o modem velox eu pingo normal. Mas se eu mudo a wlan1 para AP bridge não consigo mais pingar NADA. Agradeço antecipadamente a todos que tentarem me ajudar.

2. cara faça o nat
    chain=srcnat out-interface=wlan1 action=masquerade

3. Realmente vc não pode colocar bridge na Wan1, pois wireless cliente não funciona em modo bridge.

o certo é fazer nat realmente como foi postado pelo colega acima, no entanto, lembre se de configurar corretamente o servidor de dhcp para que ele forneça a sua rede interna um gateway e um dns, senão não haverá navegação.

É isso aí, agora vc vai conseguir seu objetivo, divindindo o trabalho em partes, dessa forma fica até mais fácil ajudar!

4. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Realmente vc não pode colocar bridge na Wan1, pois wireless cliente não funciona em modo bridge.

o certo é fazer nat realmente como foi postado pelo colega acima, no entanto, lembre se de configurar corretamente o servidor de dhcp para que ele forneça a sua rede interna um gateway e um dns, senão não haverá navegação.

É isso aí, agora vc vai conseguir seu objetivo, divindindo o trabalho em partes, dessa forma fica até mais fácil ajudar!
    Certo, No windows o meu Gateway é 192.168.0.1 e DNS 192.168.0.1, é isso que tenho q colocar no mikrotik? ou é pra eu inventar um GT e DNS?
    Outra coisa, tem como eu abrir alguma página ou navegar pelo mikrotik, para eu ter certeza de q ele esta recebendo normal? ou só posso pingar?

5. Fiz o NAT conforme o amigo mandou e NADA. tentei hotspot e quando tento navegar no cliente ele tenta abrir meu hotspot e dá erro ou seja não navega, nem abre página de logon.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 24-07-2015, 10:17
  2. Respostas: 4
    Último Post: 01-12-2014, 20:48
  3. Respostas: 5
    Último Post: 17-08-2009, 21:50
  4. Respostas: 3
    Último Post: 23-02-2008, 20:53
  5. Viruz net sky.. como fazer ke os users naum recebam
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1