Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Sou novo (em posts) apesar de já ter lido quase tudo aqui

Primeiro quero me apresentar. Vivo na capital com a internet mais cara do mundo, e quase inacessível até as pessoas que podem pagar. (disponibilidade geográfica, adsl não chega nem em 30 % da cidade, e atualmente não estão nem instalando por falta de banda. Velox, Vimax. Somente por MMDS e satélite.

Vamos ao que interessa...

Quero fazer um enlace de 2.8 km de uma torre (que vou chamar de torre 1) (servidor+link) a segunda torre (que vou chamar de torre 2) para depois distribuir o sinal aos meus futuros clientes (59).

Eu tinha pensado em fazer esse enlace usando a frequência 5.8 em vez da tradicional 2.4. ....

Por que? Porque há alguns concorrentes trabalhando com 2.4 e conheço um que vive com problemas de interferência, trocas de canais e mais.

...E depois jogar esse sinal usando uma omni para os clientes.
    A torre dois está no meio de dois condominios que queria atender, vou começar um apenas o primeiro de 59 clientes.

Tenho visada nas duas torres, se enxergam bem.

Fiz um plano (em Word mesmo, porque nesse exato momento não tenho nada instalado no meu PC) e gostaría de opniões de vocês sobre que equipamentos eu devería usar, desde os rádios, antenas e etc.

Clique AQUI para ver o plano.

Não tenho muita experiencia com equipamentos bons como os que vocês sempre citam aqui, hoje uso Zinwell em casa.

Aguardo respostas... e um muito obrigado antecipado.

2. Olá,

E normalmente faço o link em 5.8 com antenas off-set Aquários e ap WL5000
    Ovislink.

Como seu condomínio fica a uns 500 metros eu nao acomselho usar a OMNI, na verdade nao gosto de omni, voce pode usar um painel setorial modelo MM-2412S tambem da aquárius que fica bom.

Eu montei uma rede de um provedor numa cidade aqui perto e funciona muito bem.

Nos clientes voce pode usa a antena de grade comum que é a mais indicada.

3. Mais uma coisa ...

Se voce colocar 6 painel setorial para fechar os 360º voce gasta 50 % do valor da omni.

4. Concordo com o cawillers, alem do custo ser bem menor o ganho de sinal é consideravel, mais não tenta utilizar um divisor para as antenas, torna elas independentes assim fica até mais facil para vigiar/controlar.

5. Vejo que há um cderto conflito de informações ! os equipamentos que vcs sugeriram pra o colega que está com a dúvida é 2.4 pois desconheço 5.8 da aquario. Tb não gosto de omni ainda mais da Aquario. no caso proposto aconseljo um painel setorial e se possível da HyperLink! e rádios WLA 5000 uso 12 Link's com estes equipamentos e são muito bons ! Só devo alertar de que plugar clientes em 5.8 é bem caro ! antenas e placas bem acima do preço do 2.4 ! Maiores dúvidas estou aqui ou no MSN pra ajudar ! dê uma olhada nas minhas fotos na Galeria !

Tópicos Similares

1. 15 Km em 2.4 Ghz sera que dá ?
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-07-2009, 08:34
  2. Placas ideias para Ponto a Ponto em 5.8 ghz
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-10-2006, 23:09
  3. Como calcular enlace em 5.8 Ghz
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 2