Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal, gostaria que vcs me dessem uma luz, estou tendo dificuldade em fechar um enlace de 1km com duas antenas zirok, aquela tipo sky, não consigo fazer com que os rádios fechem o enlace, coloquei uma omni de 5.8 e testei com aquela antena e tambem nao funcionou, por favor me ajudem.

aguardo

2. Qual o radio que vc esta usando?

3. olha, estou usando um Alfa Awap - 803 não consigo pegar o sinal com essa antena zirok, conseguimos pegar o sinal com a anteninha que vem do rádio, mais com a zirok nao. aguardo

4. Salve gde amigo!!!

Em primeiro lugar, verifique os cabos para ver se não estar tendo mal contato, para alinhamento dessas antenas chamadas off-set, o dipolo "Caneco" tem que ficar para baixo, como se tivesse apontando para chão.

5. Eu tenho enlaces de 10 KM com essas antenas ZIROK de 60 CM com radios APROUTER que dão 17MB de taxa. Apanhei muito pra aprender a alinhar essas antenas, vou ver se posso ajudar:

1 - Tenha certeza que elas estao no alinhamento correto, uma de frente para a outra;
    2 - Coloque as 2 em 70 Graus, nessa posição o sinal esta saindo reto.

3 - Va na ponta cliente e veja se vc já ve algum sinal, se nao, abaixe a antena toda e va subindo de 1 em 1 grau, isso mesmo, de 1 em 1, pode parecer q não mais faz uma diferença loca. Ache a posição que melhor te da sinal.

4 - Va na base e faça a mesma coisa, baixe a antena e va subindo de 1 em 1 grau até achar a melhor posição.

Pronto ta fechado seu enlace, desde que na horizontal sua mira esteja correta.

É normal o bico da antena ficar apontando para baixo.

Tópicos Similares

1. Alinhamento de Antenas Zirok
    Por vcnetwork no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2007, 09:51
  2. Kit para alinhamento de antenas 2.4Ghz
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2007, 07:22
  3. Alinhamento de antenas
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 5