+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Socorro !!!! Ajuda no Scirpt Change IP

    Prezados Amigos,

    Estou com um sério problema.
    O script ChangeIp não está funcionando no meu MKT. Estou usando a versão v3.0rc5 , não encontrei nada no site do MIkrotik à respeito sobre a versão 3 .
    Será que alguém tem a solução ?
    Uso MKT com um Link ADSL. Meu servidor faz PPPoe para o Modem.
    Está aí o script.

    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "usuario"
    :global ddns-pass "senha"

    # Designa o nome do Prédio
    :global ddns-host "host"

    :global ddns-interface "pppoe-out1"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info "IP Atual"
    :log info $ddns-ip
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"
    Última edição por fabiocp1984; 10-11-2007 às 23:52. Razão: erro ortografia

  2. #2

    Padrão

    Quando não consigo o número do ip faço o seguinte:


    Entro no msn vejo que clientes estão conectados (tem que ter clientes adicionados) e peço ao que tem menos conhecimento com a net para que clique nesse site e me passe o número que está em vermelho, eles geralmente perguntam o que é, digo que é um teste da rede e eles me passam o número...


    Isso é em uma situação de emergência!!!!!


    Aqui o site: MEU IP


    Abração.

  3. #3

    Padrão

    boa tarde, amigo

    Não sei se é um bug dessa versão que vc está usando, mas de qualquer forma, segue o script semelhante ao seu que eu uso na versão 2.9.27 e que está funcionando perfeitamente.

    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "nome"
    :global ddns-pass "senha"
    :global ddns-host "*1"
    :global ddns-interface "VELOX"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"
    Última edição por Ramde; 11-11-2007 às 18:30.

  4. #4

    Padrão

    amigos, se o nome da interface q recebe link, tiver em caixa alta, tem q por em caixa alta no script,

    segue o meu ai, pra conferir,, funfando blzaa.

    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "user"
    :global ddns-pass "senha"
    :global ddns-host "*1"
    :global ddns-interface "LINK"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"

  5. #5

    Padrão

    Outra coisa que esqueci

    verifique essa linha do seu script, caso vc tenha copiado e colado e edite ela

    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]

    a parte onde aparece uma carinha, se vc copiar e colar não aparece no script correto, ele corta, o correto é [dois pontos pick , escrevi para não aparecer a carinha conforme aparece acima, se for isso, edite no seu script que deve funcionar.

    Espero ter ajudado

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    Desculpem AMigos , mais nenhuma das respostas me ajudou.

    Acredito que a nova versão do MKT deva ter alguma alteração no script.

    Tentei verificar no Manual da Versão 3.0 e diz que script ainda está em processo de desenvolvimento.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ramde Ver Post
    Outra coisa que esqueci

    verifique essa linha do seu script, caso vc tenha copiado e colado e edite ela

    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]

    a parte onde aparece uma carinha, se vc copiar e colar não aparece no script correto, ele corta, o correto é [dois pontos pick , escrevi para não aparecer a carinha conforme aparece acima, se for isso, edite no seu script que deve funcionar.

    Espero ter ajudado

    Abraço
    brother, uma duvida

    nao importa se o modem estiver em modo bridge ou roteado?? esse script funciona de qualquer forma??

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nunesv2005 Ver Post
    brother, uma duvida

    nao importa se o modem estiver em modo bridge ou roteado?? esse script funciona de qualquer forma??
    Bem, no meu caso o modem funciona em Bridge e o script funciona perfeitamente.

  9. #9

    Padrão

    Prezados AMigos,

    Identifiquei que na nova versão do MKT v3.0 ele não está reconhecendo a linha que cria as variáveis.

    :global ...............


    E agora ?