Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom pessoal agradeço as posteriores respostas que serão (se Deus quiser) dadas neste tópico
    Bom vamos lá:
    Estou passando por um conflito aqui no meu trablho com um analista de sistemas fajuto ex-admin da rede daqui e ainda por cima babaca
    Seguinte ele adora deixar o pc dele fazendo download em sites FTP e usar emule com taxa de download e upload limitados a uns 20 k ... o que acontece é que acompanhando pelo iptraf rapidinho o FTP do pc do babaca ocupa o link todinho ( 1 MB (120 Kbps) ) e fica um lentidão enorme na navegação web ...
    Hoje tirei o cabo do pc dele num momento insano de raiva ( ele so trabalha a parte da tarde e noite e eu fiz isso de manha uhaha bem amador eu sei mais tava cançado de dropar o ip no iptables e ele zerar os drops (ssh) )
    Bom ele chegou de tarde injuriado e questionou "quem foi o palhaço que tirou meu cabo?"
    Ai pronto o sangue subiu na cabeça e eu bati boca com o cara ... agora chega na parte técnica da coisa .. as alegações que eu gostaria que vcs avaliassem:

Babaca diz:
    "Porra eu conheço TCP/IP de cabo a rabo e sei que se eu tenho uma conexão FTP em uma porta e existe uma demanda de outras maquinas na internet por uso de banda, é claro que como a conexao FTP está usando apenas um socket ela vai perder prioridade no uso do link e esse vai ser dividido de modo que os clientes da rede não sofram com a lentidão"
    "Meu emule não deixa a rede lenta pois eu deixo ele limitado a 20 Kbps(sim pra q um fdp desses qué usar emule dentro de uma empresa?)"
    "Sugiro vc a estudar melhor o protocolo TCP/IP e verá que em uma conexao FTP e muitos usuarios acessando HTTP os usuarios navegarão normalmente pois a prioridade deles é maior por haver um numero muito grande de sockets contra apenas o meu socket FTP"

Vc jedis me respondam ... esse cara cagou pela boca o tempo todo ou foi impressão minha ? teria ele argumentado verdades ?

2. primeira e unica coisa..

faz um relatorio, entrega para seu superior.. um cara desse merece o olho da rua !!

empresa nao eh lugar de rodar essas porcaria nao.. que falta de profissional isso ai cara !!!

3. A prioridade é do pacote established (já estabilizado no three way handshake).

Entao o que ele falou nao tem fundamento. E concerteza o que mata bastante é o emule dele.

Se ele nao é mais admin da rede, faça controle de mac X IP e aplique regra de controle de banda e controle de sockets para esse infeliz e troque a senha de root.

Envie para os superiores as conversas, o trafego que o infeliz está usando e se prepare para cantar "Roberto Carlos - Emocoes" no dia que ele receber o papelzinho pra assinar.

Saudações,

4. Concordo, com as resposta dos nossos amigos.
    E pelo que eu sei também é que depois da conexão estabelicida, e ele tiver baixando ftp a 1Mbp/s, isso concerteza vai zonear independente se ele abre um socket somente na conexão, o que pode acontecer é que a velocidade Taxa de transferencia dele pode variar conforme o pessoal solicita informações da net sua.
    mas ele vai continuar parecendo um sangue suga ainda.
    Outra coisa dependendo como for, o emule joga muitos pacotes UDP, o que pode te ferrar mais ainda, consumindo praticamente sua banda inteira quase.
    Para te resolver primeiramente altera a senha de root do servidor, segundo iptables no mac e ip dele, terceiro QoS no Ip dele, joga 56Kbp/s, ae vc vai ver esse merda reclamar de lentidão para baixar ftps, e emule, quarta joga o iptraf ou mrtg para monitorar o trafego, do caboco e por fim faça um relatório, e mostre para seu supervisor, sobre o acontecido. Não fique estressado com babacas desse tipo que dizem conhecer o TCP/IP de cabo a rabo.

Qualquer coisa posta ae colega.

5. Cara, o único jeito dele priorizar tráfego http ou limitar o tráfego ftp seria usar QoS, mas certamente esse não é o caso, inclusive pq ele nem tocou no assunto.

Mas da mesma forma, com QoS ele poderia fazer reserva de banda pro ftp dele e ferrar tudo, por exemplo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 02-08-2016, 09:58
  2. Duvida sobre uso de Gpon
    Por sergioag no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-03-2014, 11:27
  3. Duvida sobre consumo de banda
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-07-2008, 06:57
  4. Dúvidas sobre limitide de banda e queue types