Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Ap+wds

Bom dia!
    Tenho uma routerboard (RealSat RS-5800) com Mikrotik trabalhando em AP bridge, tudo certo.
    Gostaria de colocar um outro roteador (RealSat 2400) em AP+WDS na casa de um cliente, o RealSat 2400 vai receber o sinal do RealSat RS-5800 por uma antena Aquarios 25dBi direcional, o cliente quer navegar com um notebook sem fio na casa dele...
    Caso tenho alguma outra forma tb, pode ser!
    Como fazer isso?

Padrão

BOM DIA

Fica melhor vc colocar o realsat 2400 como repetidor universal.
    funciona muito bem!

Padrão

Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    BOM DIA

Fica melhor vc colocar o realsat 2400 como repetidor universal.
    funciona muito bem!
    Obrigado pela atenção PowerNet!
    E é dificil fazer isso? Tenho que mexer nas config do mikrotik ou só no realsat 2400?

Padrão

Gostaria de saber outra coisa, um cliente que tenha mais de 1 computador em casa e queira compartilhar a conexao com outros pcs, ele vai receber o sinal de um reteador pela wlan e jogar nas lan1, lan2 por exemplo, aqui uso hotspot com mac e ip amarrados, eu teria q criar 2 usuarios para o cliente ou tem alguma outra forma mais facil?

Padrão

a primeira pergunta, vc cria 1 wds agora no mk poe o mac da wlan do seu ap, poe o ap em wds poe o mac do mk na opcao wds do ap, ai ja fechou o link.
    a segunda pergunta, poe no hotspot a opcao de usuarios simultaneos no account do cliente, ai ele usa o mesmo login e senha

Padrão

Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    a primeira pergunta, vc cria 1 wds agora no mk poe o mac da wlan do seu ap, poe o ap em wds poe o mac do mk na opcao wds do ap, ai ja fechou o link.
    a segunda pergunta, poe no hotspot a opcao de usuarios simultaneos no account do cliente, ai ele usa o mesmo login e senha
    Obrigado pela atenção masterbeto!
    Mais eu queria usar o repetidor universal mesmo, nao quero mudar nada no mtk.
    Ja fiz de tudo aqui, mais nao navega, deixei o ip do radio 192.168.0.254 com o gateway do servidor aqui 192.168.0.1 e dns e nem assim navega quando conecto usando o repetidor...

A respeito da segunda pergunta, mais se tiver com mac+ip amarrados no usuario, ele nao vai conseguir se for usar o mesmo usuario em outro pc...