+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal. Sou novo aqui no forum. Estou prestes a entrar na faculdade em sistemas de informação e talz, e estou querendo iniciar uso do Linux. Minha dúvida é a seguite:

Sou assinante do Virtua. No caso, iria particionar meu Pc para boot duplo, 1 com boot pro Windows e o outro para o Linux.
    É possível configurar minha placa de rede para ter acesso a internet, tanto no Windows quanto no Linux, sem ter que alterar algo sempre que entrar em quais quer Sistema Operacional ? Tipow, sem ter que alterar IP, ou MacAdress, etc.

Se possível, alguém poderia colocar quais passos básicos devo proceder.

Vlw galera !!

Abraços.
    Bruno

2. olha eu uso virtua....tudo bem que só uso o Debian na maquina...não tenho dual boot.

mas assim se tu ai tem o modem preto da Motorola ele vai evitar você ter problema.....tu pode trocar de sistema entre win e linux sem precisar fazer nada.

aqui quando eu troco entre linux na mesma maquina fica tranquilo. pois na verdade o modem, creio eu, não identifica pelo sistema operacional, mas sim pelo mac da placa de rede......considero isso pois se ligo o modem direto em outro pc aqui co outra placa e mac...eu tenho que desligar o modem da energia e depois na outra maquina dar um dhclient e ele pega um ip valido da virtua diferente do que usava...outro mac outro ip..

3. Velho, não precisa fazer nenhuma mudança quando se troca de sistema operacional.

AS mesmas configurações de IP e DNS, que tem no Windows, tu configura tb no Linux.

4. Deixa DHCP que a configuraçao e feita automatica para os dois sistemas, mas caso queira fazer manualmente a configuração da rede, sera a mesma coisa para ambos sistemas.
    Uso virtua com o moden WebStar DHCP nunca tive problema.

Tópicos Similares

1. Acessar um Diretorio no Windows pelo Linux ....
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 19-12-2005, 11:37
  2. Como chamar um processo no windows via linux!?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2004, 21:15
  3. Executar no windows e rodar no linux
    Por _MANCHESTER_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-01-2003, 19:46
  4. Linux no Windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2003, 21:46
  5. Não consigo exergar o linux no windows