Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pelo q andei vendo aqui, pesquisando no forum, vc e bastante entendido no load? rs ,... andei vendo q vc tb faz load direcionando clientes para uma ou outra adsl certo?

gostaria de uma dica tua, pois o meu nao esta assim... a rede esta +- assim...

Load (sendo o gateway da rede, ex, 172.16.2.1/24)------->Mk Bridge com 3 5.8 fazendo PTP (ip 172.16.2.2, cada placa de rede com um ip da faixa, exemplo, 172.16.2.3 joga para o mk da torre tal que recebe ip 172.16.2.4 e assim segue) ----------------------> Mks nas torres, jogando para clientes, em uma faixa totalmente diferente, ou seja, ele ta fazendo mascaramento, e tb servindo via hotspot,... ) vou trabalhar mais em cima dele e amanha posto os resultados.

2. Paguei um rapaz pra fazer um load com dois adsl mas não funcionaou ele deixou um roteado e o outro em bridge como falei não funcionou tive q mudar pra outro sistema e deixa o MK. Pela experiencia q tive com ele foi nota 9 so não foi 10 pq não consegui fazer o load funcionar, mas esse sistema q estou ultilizando é muito bom posso fazer load com qts links eu quiser.

3. Coloca o mone do Sistema ai !!!

4. eh seria interressante, e falando nisso, acho q o load com 3 ta funfando legal hj, rs... vamos ve q q da, qualquer coisa posto mais resultados, e tb vou volta amexer no load com 6 links....

ah, nao esquece de posta o nome do programa rs...

5. Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    pelo q andei vendo aqui, pesquisando no forum, vc e bastante entendido no load? rs ,... andei vendo q vc tb faz load direcionando clientes para uma ou outra adsl certo?

gostaria de uma dica tua, pois o meu nao esta assim... a rede esta +- assim...

Load (sendo o gateway da rede, ex, 172.16.2.1/24)------->Mk Bridge com 3 5.8 fazendo PTP (ip 172.16.2.2, cada placa de rede com um ip da faixa, exemplo, 172.16.2.3 joga para o mk da torre tal que recebe ip 172.16.2.4 e assim segue) ----------------------> Mks nas torres, jogando para clientes, em uma faixa totalmente diferente, ou seja, ele ta fazendo mascaramento, e tb servindo via hotspot,... ) vou trabalhar mais em cima dele e amanha posto os resultados.
    não entendi sua pergunta.
    Para fazer load por grupo de clientes, é só colocar os clientes em redes diferentes (192.168.2.0/24, 192.168.3.0/24) ou criar sub-redes e adicionar um gateway para cada rede ou sub-redee, conforme o caso. Dessa maneira, dá p/ fazer com quantos links seu mk suportar.

Tive oportunidade de acessar um sistema (pfsense), fazendo loadbalance e fail over com dois links full e um adsl. Quem me passou o acesso foi um membro aqui do under (não recordo o nick no momento), mas segundo ele é excelente e muito estável.
    O pfsense é open-source e, se bem me lembro, faz proxy tbém.

Tópicos Similares

1. Load Balance a cada IP que conecta, tem com ?
    Por juninhobiuuu no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-06-2010, 22:16
  2. Load Balance ADSL + ADSL
    Por randersonserra no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2008, 20:11
  3. load balance adsl em bridge
    Por bebe no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-11-2007, 10:51
  4. adsl empresarial, ip fixo.