Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Eu tô com um probleminha aki em minha cidade...
    Estou querendo montar uma torre, com 4 paineis setoriais. O problema é que nenhuma routerboard suporta 4 cartões minipci. Então, resolvi apelar para a velha placa-mãe.

Tenho aki pra usar uma Asus Cuv4X, para Pentium 3, que na minha opinião, é excelente!
    Eu queria saber como faço a caixa hermética dela, pq aki é mto quente (Mossoró, RN), e ela vai ficar a 30 metros de altura.
    A temperatura média diária aqui é de 32°. Dentro da caixa hermética, deve fazer uns 50°. Será que é confiavel funcionar nesses limites?

Alguem que teve um caso parecido com o meu, me ajude!

Obrigado pessoal.

2. Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    Pessoal,

Eu tô com um probleminha aki em minha cidade...
    Estou querendo montar uma torre, com 4 paineis setoriais. O problema é que nenhuma routerboard suporta 4 cartões minipci. Então, resolvi apelar para a velha placa-mãe.

Tenho aki pra usar uma Asus Cuv4X, para Pentium 3, que na minha opinião, é excelente!
    Eu queria saber como faço a caixa hermética dela, pq aki é mto quente (Mossoró, RN), e ela vai ficar a 30 metros de altura.
    A temperatura média diária aqui é de 32°. Dentro da caixa hermética, deve fazer uns 50°. Será que é confiavel funcionar nesses limites?

Alguem que teve um caso parecido com o meu, me ajude!

Obrigado pessoal.
    Amigo, tenho um projeto aqui da seguinte maneira, coloca um tubo na lateral na parte superior, visto q o ar quente tende subir, pega a fonte e coloca o cooler virado para este tubo aproveitando o mesmo e assim o ar da fonte q é um grande gerador de calor ñ vai circular dentro da caixa, será expulso logo para fora, e abaixo, na base da caixa coloque outro tubo com um cooler forçando a entrada de ar, se achar necessário vc pode colocar outro cooler para forçar a saída do ar. Hd é outro grande gerador de calor, se puder substituir por compact flash, melhor. Use sempre um hardware com folga de processamento, pois esquenta bem menos. Pode forrar a caixa com curtiça pela parte externa e usar papel aluminium por cima da curtiça ou algo parecido para refletir os raios solares, assim ñ absorve tanto o calor, espero ter ajudado, abraços.

3. Ola, tudo bem.

Vale lembrar que os modelos Pentium 3, quase não esquenta. Eu coloquei em minha caixa 2 coolers 110Volts 12x12 em retirando ar, e outro empurrando ar pra dentro, não tive problemas com temperatura. Se bem que em minnha região não é tão quente como a sua.

Mais, coolers 110Volts, deste tamanho tem um bom fluxo de ar, de opção a eles. Axo que não terá problemas.

Agora, se voce for colocar os antigos atlhon´s, na caixa hermetica, esquece!! pode colocar ar condicionado!!!

Segue fotos do ultimo pc ap que montei. Esta com up time de uns 40 dias.

abrcs..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img154.jpg
Visualizações:	844
Tamanho: 	263,3 KB
ID:      	1277   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         img156.jpg
Visualizações:	547
Tamanho: 	258,2 KB
ID:      	1278  

4. Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola, tudo bem.

Vale lembrar que os modelos Pentium 3, quase não esquenta. Eu coloquei em minha caixa 2 coolers 110Volts 12x12 em retirando ar, e outro empurrando ar pra dentro, não tive problemas com temperatura. Se bem que em minnha região não é tão quente como a sua.

Mais, coolers 110Volts, deste tamanho tem um bom fluxo de ar, de opção a eles. Axo que não terá problemas.

Agora, se voce for colocar os antigos atlhon´s, na caixa hermetica, esquece!! pode colocar ar condicionado!!!

Segue fotos do ultimo pc ap que montei. Esta com up time de uns 40 dias.

abrcs..
    Olá amigo, me diz uma coisa, essa sua caixa fica na area externa? Ao tempo tomando sol e chuva? Pois esses coolers de 110 volts são fortes pra raio, tenho deles aqui, mas ñ uso por causa do gasto de energia, uso os do mesmo tamanho só q de 12 volts, pergunto isso pq vejo q ñ colocou um tupo para alongar a distancia da area externa ao cooler, pois pode correr risco de puxar água para dentro da caixa, visto q é muito forte esse cooler...

5. Ola amigo, tudo bem

pois é, visto que este cooler é muito forte, eu ja fiz testes, e notei que se alguma quantidade de agua que for sugada pelo fluxo de ar, ela é automaticamente jah espelida pelo proprio movimento da helice, fazendo com que todo acumo de agua escorra pela borda do cooler.

Ressalvo, que ali ainda falta uma borda emborrachada que faz que gotas de agua não se aproxime da borda do cooler.

Tenho varios aps montatos com o mesmo cooler, e pelo menos ainda não afoguei nenhum!! heheheh

abrcs.. qualquer coisa posta aeww!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 26-09-2017, 06:42
  2. SATA II em placa-mãe Gigabyte GA-VM900M rev. 2.0
    Por islan no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2008, 10:40
  3. MIKROTIK instalado em PC na caixa hermetica. HELP!!!!
    Por marcostmariano no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-2008, 22:10
  4. Respostas: 23
    Último Post: 30-08-2007, 14:19
  5. Caixa Hermética em Alumínio Fundido
    Por lucape no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2005, 23:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L