+ Responder ao Tópico

1. baixei a versão 3, vou instalar de madrugada hoje num hd qki que eu tenho a versão registrada do mikrotik, e vou dexar rodando com 45 clientes pra ver no que da, também pequei o wik do webproxy pra fazer. posto os resultados a medida que eles forem acontecendo...

2. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    PELOS PODERES DE GRAYSKULL!!!!! ISSO É INCRÍVEL!!!

To vendo um monte aqui que se "acha" falando um monte de asneira. Veja a imagem que acabei de tirar aqui e diga então o que é isso. Será que é montagem então? 99% aqui não tá conseguindo por causa de configuração mesmo. O fato de não conseguir facilmente não significa que não funciona. Parem de falar besteiras (aqueles que se acham os tais) e vão estudar um pouquinho as HTBs, mangles, firewall e etc... Já falei e repito, mikrotik é facinho para as besteirinhas, agora quero ver quando falamos de configurações avançadas. Já dei a dica, cada um tem q construir uma QOS com um Firewall eficiente, que garanto que vai funcionar.

PS: Cada caso é um caso, cada um tem que ter a suas configurações de acordo com seu link e rede, não adianta vir aqui e postar minhas configurações. Aqui no meu provedor aplico de uma forma, no de vocês, de acordo com o link e rede, são outras totalmente diferentes.

Agora que o bixo vai pegar....... rsssssssssss
    Legal:::: PELOS PODERES DE GRAYSKULL! essa e boa
    aqui funcionou deste jeito certinho como eu ja havia configurado.. não versão q eu estou usando aqui como eu havia comentado tem horas q a porta 21 não faz controle.. so fica no controle QOS passa direto o controle dos clientes isso e por hora... vai entender... pirata e problema..
    mas na 3 o meu vai ser original. so não comprei a anterior exatamente por não ter esta função e não ter suporte a mais memoria hd e por ai vai mais alguns detalhesinhos....

3. Bom... pra mim nao ta fazendo falta e pra quem quer algo parecido é só definir no hotspot/user profiles o rate limit(tx/rx) para:

64k/128k 256k/512k 64k/128k 15/15 8

...nesta configuraçao a nevagação em sites fica em torno de 400kbps e o download em media 150kbps. Meus clientes afirmam que navegam mais rápido do que adsl de 800.

128k/256k 256k/2048k 128k/256k 15/15 4 ...para os mais exigentes. Nesta configuraçao do rate, arquivos até 5 megas chegam muito rapido pelo webproxy ou de qualquer site desde que o link suporte.
    O 15/15 é tempo de burst. o ultimo digito é a prioridade.

A qualidade do meu serviço melhorou em 300% com esta simples regra.

4. Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Bom... pra mim nao ta fazendo falta e pra quem quer algo parecido é só definir no hotspot/user profiles o rate limit(tx/rx) para:

64k/128k 256k/512k 64k/128k 15/15 8

...nesta configuraçao a nevagação em sites fica em torno de 400kbps e o download em media 150kbps. Meus clientes afirmam que navegam mais rápido do que adsl de 800.

128k/256k 256k/2048k 128k/256k 15/15 4 ...para os mais exigentes. Nesta configuraçao do rate, arquivos até 5 megas chegam muito rapido pelo webproxy ou de qualquer site desde que o link suporte.
    O 15/15 é tempo de burst. o ultimo digito é a prioridade.

A qualidade do meu serviço melhorou em 300% com esta simples regra.
    Amigo, esta conf. que vc fez me interessa muito, pode me passar a regra na integra por favor.

5. /ip hotspot user profile

name="128k" idle-timeout=1h keepalive-timeout=10m status-autorefresh=2h
    shared-users=unlimited rate-limit="64k/128k 256k/512k 64k/128k 15/15 8"
    on-login=queue-up transparent-proxy=no

Tópicos Similares

1. BFW + MK com problema no cache full
    Por infoservwireless no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-03-2011, 15:10
  2. Problema com cache full no mikrotik
    Por adenilso no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2009, 17:09
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-09-2008, 12:42
  4. Problema com Cache Full (squid fora do mikrotik)
    Por tacianopinheiro no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2008, 19:32
  5. Vejam esse problema no cache full!
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 10-02-2008, 11:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L