Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera é o seguinte eu tinha ap 5000 em ponto a ponto 5.8, vivia dando problema no dia chuva, qdo chovia para a internet, isso numa distancia de 2.5 km com visada, troquei tudo por router com cartão senao 400 mv o que está acontecendo e que agora que chove não funciona corta direto, estou usando antena zirok de 24 dbi de disco e cabo lm 400 não tem infiltração de agua pois qdo tava a ap 5000 já havia trocado esses cabos uma 3 vezes, nas conf. eu coloquei 5ghz, tem alguma conf. que deva colocar, como que funciona a opção de alinhamento do mikrotic, na opçao tx-power que opçao devo colocar pois la define com 26 dbi que igual a 400mv, já estou ficando louco pois estou perdendo clientes, dasse a impressão que qdo chove a força do sinal cai e cai bastante isso pode ser real que qto a posição da antena, ja tentei de todas as maneiras, o que eu percebi que qdo era ap 5000 os pings ficavam na media de 2ms a 4 ms, agora que eu troquei esta ficando na media 7 a 14 ms sera alinhamento ou que!

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato!!

Desde já agradeço a atenção de todos!

2. Amigo vc ja troco essas antenas, talvez esteja entrando agua nelas, por isso que vc tem esse problema quando chove

3. Sinceramente acho que não pois eu usava uma hiperlink de 22 dbi de grade e dava o mesmo defeito, ai resolvi trocar as antenas pra ver sera esse o defeito foi qdo troquei e continuou o problema, detalhe esse ponto passa por um bosque e tem um lago sera que pode ser isso o problema, seria interferencia, apesar que antes eu usava a ap 5000 e sempre dava problema mas pelo visto não melhorou nada!

Desde já agradeço sua atenção!

Valeu

4. Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Sinceramente acho que não pois eu usava uma hiperlink de 22 dbi de grade e dava o mesmo defeito, ai resolvi trocar as antenas pra ver sera esse o defeito foi qdo troquei e continuou o problema, detalhe esse ponto passa por um bosque e tem um lago sera que pode ser isso o problema, seria interferencia, apesar que antes eu usava a ap 5000 e sempre dava problema mas pelo visto não melhorou nada!

Desde já agradeço sua atenção!

Valeu

Vixe cara, pode ser esse bosque ai mesmo, aqui tenho 1 cliente que passa por umas arvores, tb uso o cartao senao a 400mW, ele deve estar a 3km daqui e o sinal fica (-82 dBm), tenho clientes a 7km que o sinal fica em (-69 dBm), só pra vc ter uma ideia do tanto que arvores atrapalham o sinal.

Tem alguma forma de aumentar suas antenas pra fazer o teste? pra tentar pegar por cima das arvores?

5. Realmente estou achando que é pois assim que vc me deu essa dica fui e olhei está em 89db, osilando bastante tem hora que está em 85, kara to ficando maluco vou ter que abandonar o ponto, outra coisa que eu fiz não sei se melhorou coloquei a comunicação em 9mb pararece que ajudou em alguma coisa, alguem sabe me dizer se isso vai me atralhapar em alguma coisa?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Valeu a dica.

Tópicos Similares

1. Mikrotik não reconhece cartão senao
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-05-2007, 15:24
  2. Respostas: 9
    Último Post: 22-12-2006, 16:09
  3. CARTAO SENAO NAO FUNCIONA
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 2