Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Resolvendo problemas com clientes se enxergando na rede.

Estou vendo muito no forum duvidas sobre clientes que tem a mesma classe de ip, e se enxergam na rede.
    Aqui posto 3 Solucoes Basicas e eficientes para esse problema.

Vamos Lá

Desativar a opcao Default Forward na Interface wireles que esta em Ap.
    Ps. "Esta solucao só ira funcionar se o Mikrotik tiver somente 1 Cartao Wireless como AP"

/interface wireless set "sua placa wireless" default-forwarding=no

Voce pode bloquear todo trafego entre os hosts da rede.

/ip firewall filter
    add chain=forward src-address=10.1.0.0/16 dst-address=10.1.0.0/16 action=drop

Ps. Como Voce esta bloqueando todo o trafego entre os hosts, nem mesmo o ping ira funcionar, como eu uso muito de ping, e preciso acessar outros radios quando estou num cliente, eu uso a 3’ Opcao

Voce pode apenas bloquear o trafego nas portas netbios.

/ip firewall filter
    add chain=forward src-address=10.1.0.0/16 dst-address=10.1.0.0/16 protocol=tcp src-port=135-139 dst-port=135-139 action=drop

add chain=forward src-address=10.1.0.0/16 dst-address=10.1.0.0/16 protocol=tcp src-port=445 dst-port=445 action=drop

add chain=forward src-address=10.1.0.0/16 dst-address=10.1.0.0/16 protocol=udp src-port=445 dst-port=445 action=drop

add chain=forward src-address=10.1.0.0/16 dst-address=10.1.0.0/16 protocol=udp src-port=135-139 dst-port=135-139 action=drop

Assim voce ira apneas bloquear o trafego na porta netbios.

Ps. Nao esquecam de trocar o ip 10.1.0.0/16 para a classe de sua empresa

Abraco

2. o windows usa apenas a porta netbios pra comunicação entre desktops? e se os clientes usarem outros sistemas operacionais?

Em tempo, excelente iniciativa.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    o windows usa apenas a porta netbios pra comunicação entre desktops? e se os clientes usarem outros sistemas operacionais?

Em tempo, excelente iniciativa.
    Qualquer sistema operacional que utilizar de net bios para compartilhamento de arquivos e impressora, sera blokeado
    se voce utilizar linux com samba, sera blokeado.

Outras formas de compartilhamento de arquivos tem q estudar, pra cada caso.

Mas 99% dos casos eh usado netbios

qualquer coisa use a opcao 2’ que blokeia tudo
    abraco

4. amigo, obrigado por suas dicas, fiz a regras tudo certinho, mas não bloqueio a rede dos cleintes, continua a exergar-los, eu tenho uma Routerboard, com dois cartões, o mk a versão é 2.9.35, vc teria outras dicas? obrigado, passar bem.

5. Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    amigo, obrigado por suas dicas, fiz a regras tudo certinho, mas não bloqueio a rede dos cleintes, continua a exergar-los, eu tenho uma Routerboard, com dois cartões, o mk a versão é 2.9.35, vc teria outras dicas? obrigado, passar bem.
    Seja mais especifico.. "não bloqueio a rede dos cleintes", a que vc c refere? os clientes conectado no ap ou ligados na RB?

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2011, 12:14
  2. Cliente se enxergando na rede..
    Por ferreiraa no fórum Redes
    Respostas: 69
    Último Post: 28-03-2011, 00:08
  3. Clientes se enxergando na rede
    Por marcaohistoriador no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-06-2009, 15:30
  4. Clientes se enxergando em rede com PPOE!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 31-03-2009, 08:31
  5. Clientes se enxergam na rede!!
    Por FlllavinhoxD no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 03-09-2008, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L