Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Minha rede é aberta, qualquer um que achar meu sinal se conecta ao meu ap. Não navega, devido ao controle via pppoe + mac. Mas vez por outra aparecem uns OVNIs conectados ao meu ap, com sinal bem baixo. Creio ser algum desavisado com um laptop ou handheld. Quero fechar a rede, pois além deles prejudicarem meu sinal, mais dia menos dia vai aparecer gente mal intencionada. Pelo que lí nas pesquisas de fórum, o WAP2 é o mais indicado, mas pensei também na opção de esconder o SSID. O que acontece quando o cliente liga o pc e a placa dele tenta se autoconectar na minha rede? Vai normal com o SSID oculto ou tem que configurar algo?

E quanto ao WAP2, como se configura? Tem mais de uma opção de WAP2 nos security profiles, tem preshared keys, static keys... E ainda deverei ter que ir nos clientes digitar alguma dessas aí lá . Alguém me dá uma luz sobre essas configs de wap2?

Muito Grato

2. Vc configurar qualquer ciptografia vai consumir recursos do seu radio e vai diminuir a largura de banda real do trafego de cada cliente.
    Minha sugestão adiciona o mac de cada cliente no seu radio e configura para se conectar apenas cadastrados é so desmarcar a opção default authenticate se for uma RB e esconde o seu ssid.

3. puts, postei no fórum errado, devia ter sido na parte de mikrotik. Entendi o que você disse Paulo. de fato, já vinha fazendo isso, cadastrando meus clientes na access list, mas como lí muitos comentários a respeito de ser importante a encriptação e mais um monte de coisa, estou pensando na possibilidade. O que eu lí, é que o encriptamento aumenta o trabalho do processador do ap, o que não seria problema pra mim, pois tenho um pc-ap, processador de 1.1ghz e 512 de ram. Mas se ele aumentar o trabalho do chip da placa (atheros AR5212), ou de qualquer forma piorar meu sinal, aí seria problema.

Valeu pela dica Sérgio.

Admins, vocês poderiam transferir esse tópico para o fórum de Mikrotik? grato.

4. Eu fico no dilema de criptografar ou não por este motivo: consumo da CPU. Penso nisso todo dia

5. qual a potência do processador do seu ap? O processo de encriptação é feito pelo cpu ou pelo chip do adaptador wireless, você sabe dizer?

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2016, 23:57
  2. Melhor forma de armazenar informações da rede
    Por SuporteClinitec no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-05-2016, 15:04
  3. Respostas: 6
    Último Post: 09-07-2015, 09:58
  4. Usuário se senha no Samba para que o usuario do windows
    Por SRPASCOAL no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-11-2008, 09:27
  5. melhor sistema de arquivo pra rede...
    Por SDM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 10-12-2003, 21:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L